Agro-negócios e economia marítima a longo prazo

16/05/2014 07:48 - Modificado em 16/05/2014 07:48
| Comentários fechados em Agro-negócios e economia marítima a longo prazo

forum2º Fórum Nacional de Transformação Cabo Verde 2030 decorre com a realização de debate sobre o desenvolvimento rural, agro-negócios e economia marítima.

 

No segundo dia de trabalho do 2º Fórum Nacional de Transformação Cabo Verde 2030 que decorre na cidade da Praia, foram realizados vários workshops, com destaque para o desenvolvimento rural, agro-negócios e economia marítima.

Manuel Amado, empresário agrícola, em declarações à RCV, defendeu que é preciso a criação de uma linha de crédito que não ultrapasse os 5% de taxa de juros que poderá ser classificada conforme os investimentos: ”se é um investimento feito em infra-estruturas, em maquinarias, justamente deveria ser diferente. Temos de pensar em termos um manual agrícola nos próximos anos”.

Por seu turno, o Director Nacional da Enacol afirma que é preciso que a política comece a encarar o sector privado numa perspectiva diferente e com uma abordagem completamente distinta.

“Se queremos chegar a 2030 num patamar completamente diferente do que temos hoje, com um contributo marítimo para todo o sistema nacional de forma substantiva, é fundamental que as políticas sejam radicalmente mudadas, transformadas de modo que os operadores privados sintam confiança e que haja espaço para um número efectivo de acções na esfera da economia marítima”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.