Formar através do desporto

15/05/2014 08:00 - Modificado em 15/05/2014 08:00
| Comentários fechados em Formar através do desporto

desportoA Escola Sócio Desportiva Mindelo é um projecto feito em parceria com a Fundação Real Madrid e a Escola Salesiana. Para além da vertente social, tem por objectivo educar através do desporto.

 

O projecto é subsidiado pela fundação Real Madrid e participam cerca de 100 alunos entre rapazes e raparigas. O projecto teve início em 2012, contempla as modalidades do futebol e do basquetebol e está direccionada às pessoas com menos possibilidades económicas.

Orçado em 13 mil euros, e os alunos são contemplados com alimentação, aulas de reforço, inspecção médica e actividades de carácter socio-recreativas e apoio às famílias.

Segundo o coordenador técnico, treinador da Escola Sócio Desportiva, Bertilo Fonseca “o projecto tem um carácter social e educativo, destinado aos mais carenciados e a integração das famílias dos alunos dentro do projecto. Para Bertilo Fonseca o objectivo não é formar craques, mas sim cidadãos com bons princípios, valores de amizade, companheirismos, confraternização, respeito, amor ao desporto. “

O director da Escola Salesiana, Padre João de Brito Carvalho, avança que “a Escola Sócio Desportiva pretende ser uma escola aberta, popular e inclusiva, porque aceita tanto os alunos da própria Escola Salesiana como também os do ambiente circundante. O director considera que “apostar no desporto como forma de educação, ensina-los-à a ganharem bem e saberem perder bem”.

Para além dos monitores, professores de educação física, há apoios de outras pessoas descritas no projecto que colaboram na área administrativa, na parte dos assuntos sociais e comunitários, identificando situações problemáticas nas famílias no sentido de serem apoiados.

Segundo Bertilo o projecto tem se revelado numa parceria de sucesso tendo em conta os benefícios que os alunos têm vindo a tirar proveito.

No próximo sábado, irá realizar-se o torneio de basquetebol e muitas outras actividades.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.