Liceu da Boavista: professores pedem a intervenção do Governo

15/05/2014 07:37 - Modificado em 15/05/2014 07:37

professorProfessores sentem-se discriminados e tristes pela falta de segurança, remodelação e ampliação do liceu da ilha da Boa Vista. O liceu da ilha da Boa Vista, a funcionar desde 1996 até hoje, não sofreu nenhuma intervenção de remodelação.

 

De acordo com os professores do referido estabelecimento de ensino, há projectos de remodelação do liceu mas nunca saíram do papel.

A professora Eloisa em declarações à RCV disse sentir-se descriminada e triste “porque em quase todas as ilhas de Cabo Verde estão a construir liceus de raiz e na ilha da Boa Vista todos os anos há promessas e nunca são concretizadas” e mostra-se preocupada com a segurança dos alunos.

Recorde-se que há dois anos, um aluno foi detido na posse de uma pistola “boca bedjo”, com duas munições de caça e no mesmo dia, um jovem entrou no liceu da Boa Vista armado com uma catana.

A falta de vedação na escola, a falta de carteiras e de água nas casas de banhos são também preocupações dos alunos.

Risete Alves responsável do liceu na ilha das dunas afirma que há 8 anos que está à espera que o Governo coloque em prática o projecto de ampliação e remodelação do liceu.

 

 

  1. filezia evora

    E mais do que isso sou um dos alunos que entrou nesse liceu logo no ano de 1996 e sempre diseram que iriam reformar o liceu mas nunca ficeram praticamente nada e com toda a razao que tem de reclamar porque todos as ilhas tem liceus novos e renovados menos nos ilha porque sera???????? depois vem dar o seu show em dizer que ja fizer isso e aquilo mas boavista nao fazem nada, uma ilha que merece ser tratado como todos as outras ilhas sem discriminacao por fazer temos que reagir senao nem dali 15 ans

  2. Bobista Lopes

    Filezia Evora deverias rever o teu português, porque está muito péssimo nem acredito que passaste para este liceu, deve ser por isso que nunca o governo remodelou esse liceu kkkkkk !!!

  3. José Maria Nevada

    Bobista, vai rever o teu criolo, porque está “muito péssimo”!

  4. MI TUDO MAIS!

    HAHAHHAHAHAAHAH DJOME FLOP NUM BOM CRIOLE !KEM KI BO MA FALA D PORTUGUES POR ACASE BO E ALGUM PORTUGUES O BU TA ARMEM ES SPERTINHE SU JONGE!PA CAZY BOBISTA LOPES HUM TB E CA E BOBISTA MAA SIM BUBISTA …

  5. Rosca

    Bobista mesmo k Filezia escribé mal português importante é k Kel cal fla i verdade. Bobista ca ta ixisti ok? Nos nos ta fla e bubista não bobista nos ca ta li pa português nem pa crioulo cada um ta escribé manera Kel crê. Na realidade bubista miste um liceu construído de raiz e ali tempo das águas vai ser outro problema k kem de direito tem udja pa pó mom pa faze nos dnher k ta entra li ta sei pa Ote lod talvez se tiver regionalização is cataba ta contece li na bubista

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.