Aplicação ajuda a procurar mulheres na «vizinhança»

5/04/2012 16:30 - Modificado em 5/04/2012 16:30
| Comentários fechados em Aplicação ajuda a procurar mulheres na «vizinhança»

Uma aplicação que permitia aos seus utilizadores encontrar mulheres online que lhes tivessem próximas foi retirada pelos seus criadores depois de recebidas várias reclamações.

A aplicação «Girls Around Me», da i-Free, usava informação disponível do Foursquare, uma rede social baseada na localização dos usuários que já condenou o acesso da aplicação aos seus dados, e informação proveniente do Facebook para mostrar as fotografias das pessoas que estivessem na «vizinhança», permitindo assim aos seus utilizadores ter acesso aos perfis inseridos num mapa.

A aplicação foi condenada por violar a privacidade, ao que a empresa respondeu: «A Girls Around Me não fornece quaisquer dados que o utilizador não possa aceder quando entra na sua rede social, nem revela dados alguns que o utilizador não partilhe com os outros».

O empresário russo da i-Free afirmou que removeu a aplicação, que teve mais de 70 mil downloads, devido a uma falha de corrente, e adiantou ainda que está a trabalhar numa versão Android da mesma.

O certo é que nenhuma das versões irá funcionar enquanto o acesso aos dados da Foursquare estiver impedido para a i-Free.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.