Católicos peregrinam até à Capela de Nossa Senhora de Fátima

12/05/2014 00:34 - Modificado em 12/05/2014 00:34
| Comentários fechados em Católicos peregrinam até à Capela de Nossa Senhora de Fátima

catolicosEm honra de Nossa Senhora de Fátima, milhares de peregrinos de todas as zonas do Mindelo, em acto de fé, peregrinam até à capela do mesmo nome na zona do Mato Inglês, São Vicente. De chapéu à cabeça e terço nas mãos, os cristãos, enquanto caminham, rezam e cantam pela intercessão da Virgem Santa.

 

A peregrinação é feita a 13 de Maio de cada ano. Nela, participam milhares de fiéis, desde crianças, a jovens, adultos e idosos. 13 de Maio, data em que os cristãos aproveitam para cumprirem as suas promessas e acenderem velas a Nossa Senhora de Fátima. Em gesto de promessa, muitos cristãos, depois da Eucaristia, preferem regressar à cidade com os pés descalços.

Maria de Fátima completa no próximo dia 13, 70 anos, dia em que Nossa Senhora de Fátima apareceu aos pastorinhos. É uma cristã fiel e, mesmo com os problemas da idade, faz todos os anos a peregrinação ao Mato Inglês em honra de Nossa Senhora de Fátima. De terço nas mãos e chapéu à cabeça, “Fatu”, como é conhecida, não deixa de rezar cada mistério do rosário.

“Peço a Deus que me dê vida e saúde para que eu possa viver mais alguns anos e poder caminhar até aqui para O louvar. Quando era mais nova, vinha ao Mato Inglês em peregrinação e regressava a pé até à minha casa. Neste momento, com a idade avançada, não consigo, mas sempre que puder, eu virei cá dar graças a Nossa Senhora com quem partilho o mesmo nome”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.