“Governo está a sufocar intencionalmente a Câmara Municipal de São Vicente”

12/05/2014 00:17 - Modificado em 12/05/2014 00:17

joao gomesJoão Gomes, Coordenador da Comissão Política Concelhia de S. Vicente do MpD, considera que o Governo está a sufocar intencionalmente a Câmara Municipal de São Vicente. E, com isso, a penalizar a ilha e os são-vicentinos.

 

Para o líder “ventoinha” esse sufoco “faz parte de uma estratégia eleitoralista do PAICV que visa impedir os autarcas eleitos pelo MpD de cumprirem as promessas que fizeram à população”. E aponta exemplos: “é impossível a CMSV fazer mais porque o governo central não cumpre com as suas obrigações quando não transfere os valores que são devidos pelo governo central”. Nesse sentido, considera que o aumento do IUP veio contribuir para afectar as finanças de municípios como São Vicente, Sal, Boa Vista e Praia.

Gomes também afirma que São Vicente é a ilha mais fustigada pelo desemprego e que existe um grande número de jovens licenciados à procura do primeiro emprego, jovens que abandonam as escolas porque os pais não têm meios para garantirem os estudos. Para João Gomes, a situação de muitas famílias em São Vicente “é dramática com muitas famílias com grandes dificuldades para sobreviverem”.

Por isso, não acredita quando o INE apresenta dados que afirmam que a taxa de desemprego diminuiu de 7 pontos em São Vicente, se o Governo não tem criado postos de trabalho.

Realçou ainda que as lojas comerciais estão a fechar porque o tecido económico é frágil e há menos dinheiro a circular em São Vicente.

 

  1. Geronimo

    e não é só as CM (Camaras municipais) . há dias o governo sufocou a classe dos professores com o novo PCCS..em que exige formação que tem que ser comparticipado pelos mesmos. Até um colega meu perguntou ao delegado se a Ministra providenciou o PCCS a Tróika em Portugal. Tá na hora de dizer um ” basta” a estas medidas deste governo. Senão quem paga é o coitado do povo.

  2. cidadão atento

    A Camara, desde do Presidente Onesimo Silveira, não saba fazer outra coisa senão reclamar e desculpar da sua incompetencia e falata de ideias com ipoteticos sufocos do governo, estamos enjoado desta ladainha de todos os dirigentes da CM feitas em todas ocasião e circunstancia.sem respeito para ninguem. Quanto ao Sr. João Gomes deve deixar ipocresia quando fala do desemprego pq neste momento por causa da ganancia e incapacidade na gestão da SOSSIR vai despedir muitos trabalhadores/chefes familia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.