Caixa Económica de Monte Sossego: “caixa” desvia 1700 contos da conta de uma “amiga”

12/05/2014 00:02 - Modificado em 11/05/2014 23:53

desvio dinheiroE aqui cabe perguntar se um “caixa” pode desviar à vontade dinheiro da conta de clientes amigos?

 

A gerência da Caixa Económica de Cabo Verde no Mindelo já não consegue abafar o desvio de 1700 contos feito por um “caixa” da sua agência do Monte Sossego. Embora os responsáveis da Caixa fujam deste assunto como o diabo da Cruz não fornecendo o nome do funcionário, está confirmado que ele foi suspenso das suas funções nesse banco. O NN apurou que o funcionário da CECV começou por mexer na conta da “amiga” com a autorização desta que lhe deu permissão para “retirar 250 contos da sua conta”. Só que o referido indivíduo continuou a fazer saques da “conta amiga” até atingir a soma de 1700 contos.

Este online não conseguiu apurar se esses novos saques foram feitos com nova autorização da titular da conta ou não. O que se sabe é que a lesada apresentou queixa à CECV e que o funcionário foi suspenso e que está há um mês à espera que o dinheiro sacado da conta seja devolvido.

E aqui cabe perguntar se um “caixa” pode desviar à vontade dinheiro da conta de clientes amigos? E também se a CECV não controla os seus caixas nos movimentos que fazem em contas alheias? É importante que a Administração da CECV responda a essas perguntas. Para não acontecer como o gerente do BCA do Porto Novo que desviou cerca de 140 mil contos e que recorreu ao STJ para demonstrar a “sonolência” do BCA que permitiu os desvios de dinheiro na agência bancária do Porto Novo durante tanto tempo: ou seja, a culpa foi do banco que não o controlou como devia.

  1. Jandira Lopes

    Tudo isto é apenas a ponta do icebergue. Até agora a maior parte dos casos é camuflada pois trata-se de compadres/comadres, familiares, amigos de peito, amantes, namorados, camaradas da mesma côr política, etc,etc,
    Entretanto os roubos, as falcatruas sao tao grandes e frequentes que é impossível camufla-las todas. E cada um com a “mão na massa” sente-se no direito de se arrumar antes que seja tarde.
    Vejamos como é possivel, falando em especial de S.Vicente, cuja sociedade bem conheço, que qualquer empregado de balcão dum banco ou duma casa comercial, qualquer escrivaozinho, qualquer chefinho duma ou outra repartição, qualquer policia ou enfermeiro, consiga ter uma vida de luxo como muitos têm. Esses salários nao sao tao grandes a tal ponto de cobrirem tanto luxo e o pior ainda pornograficamente exibido.
    Casas luxuosas, carrões, ferias no estrangeiro, filhos nas universidades dentro e fora do País, presentes em todas as festas, etc,etc, Toda essa ostentacao de riqueza tem um preço que os salarios nao podem cobrir.
    A crise já bateu a porta, a vida está cada vez mais cara, portanto se nao fôr a bem irá a mal.
    Nao só a crise financeira bateu à porta mas tambem uma crise de valores morais e éticos.
    Antigamente um desfalco era uma vergonha, um escândalo para a família, motivo até para um suicídio. Hoje nao. Até parece que a sociedade passou a considerá-los/las como heróis pois conseguiram a sua finalidade o que muitos nao conseguiram independentemente dos meios utilizados.

  2. verdade

    OH EDUINO, ISSO, GERALMENTE ,E PROBLEMAS ENTRE BANCOS E CLIENTES, EQ TA CABA SEMPRE PA SER RESOLVIDO, ACHO QUE ALI O NOSSO DINHEIRO ESTA SEGURO , MAS FALANDO DA INPS QUE É DE TODOS NOS, TEMOS MERGULHADORES E ELECTRICISTAS DA CABNAVE REFORMADOS POR INCAPACIDADE FISICA ,E EXERCEREM ESSAS MESMAS FUNCOES POR CONTA PROPRIA NAS BARBAS DE TODA GENTE, NINGUEM DIZ NADA, PESSOAS REFORMADOS POR INCAPACIDADE FISICA, PROBLEMAS DE COLUNA VERTEBRAL, POR AQUI A VOAR DE ASA DELTA,NINGUEM DE DIREITO DIZ NADA, I

  3. titi

    Jandira lopes bo tem toda razao ,es cre vive vida de milionario na cabo verde ,sem es tem ,ta passa pernas na coitados,ta passa fome pa faze grandes casas e compra bons carros so grandeza kes kre la na kel terra .E esse pessoa ke po se nome e verdade bo dve ser ot landrao da primeira ke bo ti ta defende gente de banco ,um des dia bo kes ta panha.Mim um ta vive fora ,Mim nha dinheiro um katem dia de po bzot ele la pa bzot bai robam pa bai festeja e compra grandes carro na nha custa.Cambadas ladra.

  4. Parisiense

    Esse pessoa k’identifica de titi talvez bo tem rob preso, mas pa dzeb k nem tud gente é igual, e isso ta contce na tud part de mundo, tem gente honesto ta trabaia nesse terra e graças a esh bo te bem pa Cabo Verde e bo tem acesso a quase tudo . Por isso refleti antes de fala barbaridades, pois, mim um vive fora tb e talvez seja por isso k’um te intendê bo frustração. Vive nesse terra de certeza era bo vontade, mas enfim nem tudo gente tem esse capacidade, fka k Deus Criatura Frustrada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.