Amarante tricampeão

12/05/2014 00:00 - Modificado em 11/05/2014 23:37
| Comentários fechados em Amarante tricampeão

Medalha 1º LugarO Amarante sagrou-se tricampeão de andebol em São Vicente, depois de vencer o Benfica por 29-28, no terceiro jogo da final. Desta forma, a equipa, para além de revalidar o título, prepara-se agora para disputar o campeonato nacional a ser realizado na ilha de São Vicente.

 

No final do jogo, o treinador do Amarante, Orlando, estava satisfeito pela conquista e pelo facto da equipa ter encontrado um adversário à altura na final, o Benfica. No final, o treinador do Benfica mostrou-se insatisfeito com a arbitragem e disse que os dirigentes queriam que o Amarante ganhasse de qualquer forma.

Orlando, por sua vez, afirma que a meta agora é conseguir chegar ao título nacional já que São Vicente precisa de ter um campeão nacional. Nas últimas participações, a equipa terminou em segundo e em terceiro mas, agora, chegou o momento para a equipa conseguir o objectivo e “deixar a taça logo em São Vicente”.

No que concerne o jogo, o Benfica conseguiu dominar durante a maior parte do tempo. Necessitando de uma vitória, a equipa entrou decidida e conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (15-11). Vantagem que conseguiu segurar até à metade da segunda parte, quando o Amarante voltou ao jogo conseguindo uma vantagem de um ponto. Essa vantagem foi suficiente para a equipa se sagrar campeã.

No final do jogo, uma decisão controversa da equipa de arbitragem levou com que se verificassem cenas de agressão entre os adeptos e torcedores no final.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.