Nomeação do novo director do HBS : Ministério da Saúde esclarece

29/06/2012 14:55 - Modificado em 29/06/2012 14:58


“Notícias do Norte”
publicou, online,  uma notícia intituladaBraço de ferro com a Ministra da Saúde: médicos do HBS não aceitam nome indicado para novo director”

 

Para esclarecimento dessa situação, vem o Ministério da Saúde repor o seguinte:

 

  1. A substituição da Direcção do Hospital Dr. Baptista de Sousa é um processo administrativo normal, da competência do Governo e pretende garantir que o bom serviço que, até à presente, esse Hospital vem assegurando aos utentes possa prosseguir agora com novos desafios e avanços.

 

  1. Trata-se de um processo ainda em curso – logo ainda não formalizado – em que há abertura, naturalmente, para ouvir as preocupações, entretanto, suscitadas por profissionais de saúde desse Hospital e explicitar os objectivos e Carta de Missão que o Ministério pretende incumbir à uma nova direcção.

 

  1. Todas as propostas e sugestões de reorganização que têm sido enviadas para a Ministra Adjunta e da Saúde, pelos profissionais do HBS, têm merecido atenção e reacção positiva e, concerteza, poderão ser, em grande parte, acolhidas, no âmbito da reorganização dos serviços de saúde, em curso.

 

 

Gabinete da Ministra Adjunta e da Saúde, aos 29 de Junho de 2012.

 

  1. José. Chantre

    Felizmente no Norte temos o Notícias que não esta ligado aos laços comestíveis. E tem feito um jornalismo serio e corajosa a prova é que a Ministra diz que vai repor algo sobre a noticia publicada e não repôs nada confirmou tudo o que o NN escreveu

  2. lili

    Está todo mundo louco no M/S. Inspecção precisa-se. Tribunal de Contas, Administração publica, policia, etc. Ate mais. Mais detalhes vem por aí.

  3. Fernando Delgado

    Só o nosso primeiro ministro por miopia ou por compromissos partidários pode manter essa senhora como ministra.Senão vejamos:
    1º-Sua passagem pelo governo por diversas pastas tem sido de um insucesso terrível.Na defesa foi o cumulo e as forças armadas chegarão ao nível mais baixo até hoje verificado.
    2º-A sua participação nas últimas presidências chegando ao ponto de se envolver em escaramuças que foram públicas, deveria levar a sua demissão pois, a uma ministra deve-se exigir postura de estado..

  4. Fernando Delgado

    Continuando os comentários sobre a ministra Cristina Fontes

    3º-Ela continua a ser um grande bluf.Fala muito,ao estilo de algumas ministra desse governo que de blá em blá vão enchendo chouriço com vento e não tenhamos dúvidas, cheira a fim do ciclo PAICV.É pena o 1º ministro merecia mais gente tipo a ministra Marisia,gente séria como o Jorge Tolentino, o Jorge Borges,não essa gente que muito fala e gosta de aparecer.
    4ºOu o 1º ministro pega na rédea e afasta essa gente ou vão continuar .

  5. Maria

    O bom trabalho que o HBS tem feito se deve única e exclusivamente ao seu pessoal :Médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório, RX, pessoal auxiliar, pessoal administrativo e etc. Pode crer Sra Ministra que esse bom trabalho tem sido persisitente independentemente dos Directores que passaram por esse serviço.Gente de fora só quer se promover às custas do trabalho alheio. Nomear a Vanda Saint Aubin será um desrespeito para com o pessoal do HBS e o povo de São Vicente. Ninguem merece.

  6. Eu concordo plenamente com a desilusão dos profissionais do HBS. Existe, dentro do quadro de pessoal do HBS, profissionais competentes, de entre os quais se pode escolher o Director da Instituíção. A Ministra da Saúde deve ponderar sèriamente sobre esta questão e rever a sua posição o mais rápidamente possível ! Aqui em São Vicente repudiamos qualquer decisão que venha perturbar o bom funcionamento das instituíções de serviço público na nossa comunidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.