Ainda preocupado com a criminalidade no país

9/05/2014 01:26 - Modificado em 9/05/2014 01:36

jmn5Relativamente à criminalidade no país, o primeiro-ministro José Maria Neves, destaca que há alguns desafios de momento a ultrapassar, como o crescimento dos crimes de VBG.

 

Para Neves, as novas leis aprovadas e o trabalho de sensibilização têm surtido efeito o que tem permitido mais denúncias e publicitação dos casos. Na mesma senda, alerta que existem mais casos de violência sexual em relação a menores. E nesses dois casos, a comunicação social tem noticiado várias ocorrências em quase todos os pontos do país. E ainda sublinha o aumento do que considera, “espectaculares de homicídio”.

O primeiro-ministro diz que o Governo deve assumir as suas responsabilidades políticas, mas também mobilizar a sociedade no combate a estes crimes.

 

Acredita no trabalho tanto da Polícia Nacional como da Polícia Judiciária e que, de momento, emergem novos desafios como, por exemplo, mais efectivos e meios para a PJ no combate à criminalidade. Acrescenta ainda que da análise dos dados sobre a criminalidade no país há muitos desafios mesmo com os esforços para melhorar as condições de trabalho dos agentes policiais.

  1. José Manuel de Jesus

    Foi o sr.PM quem disse que Cabo Verde é um pais violento. Ciente do que disse (?) porque não medidas adequadas para limitar o fenômeno que se desenvolve a olhos vistos.
    O senhor està cansado e continuar é mau para si e a o nosso pais. O cargo não é hereditàrio e nenhum partido tem o monopolio do governo do seu povo. Como jornalisa de profissão sabe disso e sabe o que sucede (tarde ou cedo) com os ditadores que recusaram entregar as rédeas que destinavam aos seus descendentes ou afins.

  2. Badiu P/Manuel Jesus

    Tem razão o primeiro ministro em tentar envolver a sociedade civil na procura de soluções para a insegurança que,diga-se de passagem, não é somente um problema nosso.Necessário se torna que os pais ,as escolas,as igrejas também sejam parte da solução.Contrariamente ao que diz não acho que o JMN esteja cansado!Ou será porcausa de tantas realizações?Casa para todos,escolas,barragens,tuneis,estradas,portos,aeroportos….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.