“Candidatos a presidência da CMSV com comportamento exemplar”

29/06/2012 06:42 - Modificado em 29/06/2012 06:43
| Comentários fechados em “Candidatos a presidência da CMSV com comportamento exemplar”

A campanha eleitoral, na ilha de São Vicente tem decorrido na normalidade, na medida que segundo a CNE os quatros candidatos estão a ter um comportamento exemplar. De acordo, com o seu presidente Hernâni Soares, as candidaturas estão mais preocupadas com a apresentação das suas plataformas eleitorais, do que estarem a trocar acusações junto da CNE.

 

O presidente da CNE, na cidade do Mindelo, Hernâni Soares faz um balanço positivo da campanha eleitoral que decorre na ilha de São Vicente. Segundo Soares durante este período a autoridade que regula a realização das eleições no país não recebeu qualquer queixa dos candidatos que concorrem a presidência da CMSV.

O presidente da CNE reitera que houve algumas queixas, mas foram situações que ocorreram antes do arranque oficial da campanha eleitoral. Entre as queixas afiguraram-se a colocação de outdoors na via pública e apresentação das listas, antes da data prevista para o arranque da campanha.

Questionado sobre o período actual, Hernâni Soares responde que “os candidatos estão empenhados nas suas campanhas de apresentação dos seus projectos, por isso tudo está a decorrer na normalidade”. Quanto a preparação das assembleias de voto, o presidente afirma que as mesas já estão montadas, mas que irão distribuir ainda os materiais necessários pelas assembleias de voto no sábado, 30.

Por outro lado a CNE está a ministrar uma formação para 822 cidadãos que irão compor as mesas de assembleia de voto, na ilha de São Vicente. A formação tem o objectivo de capacitar os formandos, no sentido de realizarem todas as acções que caracterizam o período de votações e que culmina com a divulgação dos resultados finais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.