A CMSV e o Hotel Don Paco assinam protocolo: o hotel vai disponibilizar 20 mil euros anuais para bolsas de estudo

5/05/2014 07:30 - Modificado em 5/05/2014 09:07

O acordo visa a cedência de um espaço com 372 metros quadrados por parte da CMSV na Praça Aurélio Gonçalves para a construção de uma unidade de restauração e pizzaria. O contrato de concessão tem um prazo de 5 anos renováveis

 

Em contrapartida, o Hotel Don Paco irá dar à CMSV 20 mil euros anuais durante a vigência do acordo em concessão para apoiar os subsídios escolares dos estudantes carenciados da ilha e também dotar com mais equipamentos o parque infantil e o mini campo de futebol na praça Aurélio Gonçalves.

 

Para Augusto Neves, Presidente da CMSV, este protocolo irá trazer mais condições para ajudar as famílias carenciadas da ilha do Porto Grande que têm de pagar as propinas anuais dos estudantes.

 

Francisco Lamas, Director Gerente do Hotel Don Paco, declarou que “este é mais um passo que o Hotel D.Paco está a dar para a ajuda social e a cultura Mindelense“.

 

A construção da unidade de restauração e pizzaria na praça Aurélio Gonçalves pelo Hotel Don Paco está orçada no valor de 7 milhões de escudos cabo-verdianos.

 

 

 

  1. Deky

    Bem, este ao menos fez alguma coisa…..da qui a pouco ja aparecem comentaristas idiotas a criticar sem terem uma solução melhor…

  2. Nem Acredito

    Agora vão diminuir essa praça de que ultimamente e utilizada por farias famílias, o povo já nem cabe dentro desse espaço, tenha dó Sr. Presidente.

  3. Deky

    Eu bem disse que daqui a pouco iam aparecer, e para piorar, nem leram a noticia toda antes de criticar…….

  4. Lela Lopes

    Grande iniciativa, para continuar!!!
    Soncent precisa mais dessas iniciativas.
    Um Caboverdiano preocupado com a sua Terra!!!

  5. Vasco Martins

    Ridiculo!!! O Don Paco, dá botchada, mas a Câmara Municipal, dá a cabra toda!!! Aprenderam com os xinezes!… 20.000 euro!!! Por ano!!! Kem acredita??… Na minha vida como professor e músico brazei de uvir promesas destas!!! só demagojia!!

  6. mindelense

    GRANDES SCABEZ !!! QUEM VE ESSA NOTICIA ATÉ PENSA QUE ESSE Hotel DON PACO fez alguma coisa. ainda vem o tal Francisco Lamas dizer “este é mais um passo que o Hotel D.Paco está a dar para a ajuda social e a cultura Mindelense“.
    1. VAMOS fazer continhas ? O hotel vai “dar” 20.000 euros a CMSV.
    2. 20.000 euros são 2.205.300 por ano.
    3. um ano tem 12 meses. portanto 2.205.300 a dividir por 12 são 183.775

    CONCLUSÃO: A RENDA DO ESPAÇO QUE ESSE HOTEL DEVERIA PAGAR !!!! NÃO HÁ ESMIOLINHA OK ????

  7. Contas

    Atit. Mindelense

    Vc é parvo ou faz se de parvo.Esse protocolo foi aprovado na plenário da câmara por unanimidade.se não usasse a maldade viria que os 20 mil euros são contrapartidas sociais e que não isenta o hotel a pagar por exemplo 97 contos por mês , pelos 372 m que vai ocupar o q da mais 1 164 cts ano, mais taxas e emolumentos , mais equipamentos para o parque infantl, manutenção do espaço. Acha pouco ? Quem dera que todos os 373 m de terreno em São Vicente tivessem sido cedidos assim

  8. Esse Mindelense tem uma mentalidade besta, Só quem pensa desse jeito. Para você
    20.000 euros é um esmolinha? Você parece um SCABEZ mesmo.

  9. Deky

    Mindelense és muito esperto mesmo, alias, és o tipico mindelense, aquele que se fizerem critica, se não fizerem, critica mais ainda. E os postos de trabalho??? e os turistas que ca vierem curtir o sol?? sinceramente, ainda bem que estes comentarios são anonimos caso contrario era cada um para trabalhar no circo…..se calhar era melhor deixar o espaço em branco para os expedientes noturnos

  10. Mindelense tb

    Ao k parece ess mindelense tem mut mas a ofrece do k Don Paco, hm kria era so oia bo esmola nes caso kkkkkkk ignorante

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.