Lançamento Notícias do Norte imprenso: o jornal foi dedicado a Onésimo Silveira

3/05/2014 03:00 - Modificado em 3/05/2014 03:00

20140502_184707A versão do Noticias do Norte em papel já é uma realidade. Foi realizada uma apresentação académica, esta sexta-feira, para uma plateia de individualidades mindelenses, mas também para um grupo de estudantes que marcaram presença nesta ocasião. O lançamento comercial acontece na próxima sexta-feira.

 

A apresentação marca uma nova fase da Editora Noticias do Norte que quer manter a mesma linha de um projecto que privilegia a informação regional, usando São Vicente como plataforma para chegar no país e no mundo.

Na hora da apresentação a confiança da directora do Noticias do Norte, Cláudia Valentim, é elevada. “Temos algum medo em embarcar num projecto desta dimensão, contudo existe a esperança, que é maior que o receio, a esperança de colocarmos no mercado mais um órgão de comunicação social”.

A ocasião serviu para prestar uma homenagem as pessoas que desenvolveram o projecto editorial “O Noticias”, jornal editado em SV de 1987 à 1994. “Um jornal que muitos tentaram esquecer que existiu, mas nós reclamamos essa herança”, como afirmou a directora. Um caminho de liberdade que foi traçado na imprensa cabo-verdiana com “O Noticias”, e que é uma responsabilidade “ser os herdeiros” deste caminho, como caracterizou Valentim. Estiveram presentes várias pessoas ligadas ao ” Notícias” entre as quais Manuel Inocêncio , Nelson Atanasio , Madalena Almeida .

Durante a apresentação o mentor do projecto, o jornalista Eduíno Santos, fez uma palestra do caminho da liberdade do Noticias ao Noticias do Norte. Um caminho assumido por esta editora de continuar na mesma senda. Santos dedicou o jornal Notícias do Norte ao Dr. Onésimo Silveira , pois segundo revelou foi ele que o incentivou ” a devolver a São Vicente um jornal em papel”.

A partir da próxima sexta feira o jornal vai estar nas bancas.

  1. Irene Fontes

    Boa sorte ao NN pois S.Vicente bem precisa que um periodico regional mas lamento terem citado com preponderância três “proscritos” de quem a ilha não guarda as melhores lembranças.
    Isso pode ser ponto de patido para longos debates aos quais, estou certo, este jornal não vai prescindir, desleixar ou simplesmente ignorar.
    Faço votos ainda que, dentro da decência, os leitores possam direito a dialogos mais abertos.

  2. CarlosRamos

    Parabens ao NN e muito successo esperando que tenha uma longa existência.

  3. CidadaoCV

    Parabéns. Estou ansioso para adquirir o primeiro número. Só vos peço uma coisa: Corrijam o “vosso” português. Até agora, o português que têm apresentado no “on line” é muito mau, com erros grosseiros, não admissíveis a profissionais, que por inerência deveriam dominar bem as técnicas do bom português. Outra coisa, nada do brasileirismo. É cada vez mais notória a influência do brasileirismo no discurso e grafia de muita gente.

  4. Dy

    Boa iniciativa Noticias do Norte. Estou ausente de CV mas poderei efectuar uma assinatura caso disponibilizarem a informação.

  5. Irene Fontes

    Por onde vão os comentàrios ? Serà que devem ser em sentido ùnico? Para melhor reputação desde jornal talvez fosse melhor extinguire este sitio destinado a comentàrios. Jà com o anterior director era isto e agora de viraram o disco tocam a mesma coisa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.