Mindelo: zona histórica reclama por preservação

2/05/2014 00:09 - Modificado em 2/05/2014 00:01

A preservação do património histórico tem sido argumento do dia nos mais recentes debates. Muitos edifícios históricos da ilha de São Vicente dão provas de que há urgência na sua preservação.

 

Mas no centro histórico, edifícios abandonados e em ruínas representam um atentado, também , à vista dos que passeiam pela zona histórica do Mindelo, como a Rua de São João ou a Rua de Matijim.

 

 

 

  1. Loje

    Concordo inteiramente com o artigo. É preciso um grande projecto nacional/internacional para revalorizar a zona histórica do Mindelo.Em particular sempre defendi um grande projecto de requalificação da área que vai desde a Rua de Coco até Praia de Bote. Ela tem um forte potencial… Notícia do Norte vem fazendo um grande trabalho no que concerne a problemática do património desta cidade, que de resto é uma riqueza e um futuro trunfo no quadro de uma política turística de rosto humano. Agora no momento em que estamos a falar da necessidade de zelar pelo património da ilha ouvir falar de projectos que basicamente consistem em demolir (Pta na Tchom) o pouco que temos, soa como música desafinada aos nossos ouvidos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.