Festa de 3 de Maio regressa a Cruz João Évora

2/05/2014 00:05 - Modificado em 1/05/2014 23:53
| Comentários fechados em Festa de 3 de Maio regressa a Cruz João Évora

D:DCIM100MEDIAIMG_0029.JPGO Grupo Carnavalesco Cruzeiros do Norte da zona de Cruz João Évora, realiza nos dias 1, 2, 3 e 4 um leque de actividades recreativas, desportivas e culturais no polivalente da zona para assinalar a festa de Santa Cruz que se comemora a 3 de Maio.

 

O objectivo dessas actividades é reavivar a festa de Santa Cruz. Uma festa de Romaria que antigamente era muito frequentada naquela zona e cujo objectivo é o de angariar fundos para pagar as despesas efectuadas pelo grupo durante o Carnaval 2014.

Ao longo destes dias, o desporto, a música, as actividades infantis e a gastronomia cabo-verdiana, com destaque para o milho em grão, não vão faltar conforme Fátima do Rosário, vice-presidente do Grupo Carnavalesco Cruzeiros do Norte.

O ponto alto da festa acontece no dia 3 de Maio com a participação dos grupos musicais Domu Afrika e Nova Ideia, com o custo de 200$00 por pessoa no polivalente local.

Com as actividades programadas, o grupo espera arrecadar uma certa quantia para fazer face a alguns compromissos financeiros estimados à volta dos 700 mil escudos, assumidos durante o Carnaval e, ao mesmo tempo, resgatar uma importante festa tradicional desta zona urbana de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.