Estudantes da Lusófona apresentam filme “Sou um português”

5/04/2012 16:27 - Modificado em 5/04/2012 16:27
| Comentários fechados em Estudantes da Lusófona apresentam filme “Sou um português”

“Sou um português” foi apresentado no Centro Cultural do Mindelo. Uma curta-metragem realizada pelos alunos do 4º ano do curso de ciências de comunicação da Universidade Lusófona. A sala encheu-se para ver o produto destes jovens. Romira Almeida, da produção, mostra o significado que esse acto teve para este grupo. “é o significado o esforço do nosso trabalho.

A obra é baseada no romance de Eillen Barbosa com o mesmo nome do filme. E todos os envolvidos na produção foram marinheiros de primeira viagem. E aproveitaram ao máximo para aprender com experiencia. Arilizia Rodrigues, a actriz principal, que interpreta Janice, garante que foi um grande desafio do qual apreendeu muito”. E um desses desafios foi ter que fumar.

Neu Lopes que se viu pela primeira vez na pele de realizador garantiu a plateia o empenho dos companheiros na realização apesar da inexperiência. O filme contou com a colaboração de colegas que participaram na pele de figurantes. Apesar das dificuldades encontradas não escondem a satisfação da realização do filme.

Sinopse

Português é um jovem na casa dos trinta anos que chega a Mindelo e acaba por apaixonar-se pela cidade e por Janice uma bela mulher independente. Entre eles desenvolve-se uma amizade incomum que acaba em drama após a morte de Janice. O português não se conforma com a perda daquela que amou e torna-se um grande criador de histórias em que ele e Janice são os protagonistas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.