Rotunda de “Fantastic” sem sinalização

29/04/2014 07:38 - Modificado em 29/04/2014 07:38

sinal de transitoO NN continua a sua viagem pelas ruas da cidade do Mindelo, para ver os lugares mal sinalizados . Desta vez os condutores e peões reclamam da rotunda de “Fantastic” que não é sinalizada, Segundo um perito ”quando há falta de sinalização é como se a rotunda não existisse”.

 

O condutor Arlindo Gonçalves afirma que as rotundas têm que estar devidamente sinalizadas, “no caso da rotunda de Fantastic, tem que colocar os sinais de trânsito rapidamente”. Arlindo adianta que já aconteceu muitos acidentes, por causa dessa má sinalização, ”muitos acidentes podem ser evitados, se a rotunda for bem sinalizada”.

Osvaldo Leite, taxista de profissão diz que a rotunda tem que ser vista e sinalizada da melhor forma para evitar acidentes, “já aconteceram acidentes nessa rotunda que poderiam ser evitados”. O taxista disse ao NN que já entrou em confusão nessa rotunda, mas no final “vi que a fiscalização das estradas está a fazer um péssimo trabalho”. Para Osvaldo se as estradas fossem bem sinalizadas haveria menos acidentes nas estradas mindelenses.

Vicente Miranda acredita que os profissionais que sinalizam ou fiscalizam os sinais de trânsito no Mindelo são “incompetentes, e não fazem nada para evitar acidentes”. Sublinha ainda que quando acontece um acidente a culpa é sempre dos condutores, “mas a culpa pode ser da pessoa que colocou mal os sinais de trânsito”.

Nuno Ferreira, perito da Garantia, diz que as rotundas sem sinalização ou mal sinalizadas não valem como rotundas, “é como se não existe rotunda não tem sinalização”, mas ele alerta para o perigo de acidentes por causa dessa rotunda sem sinalização.

O NN tentou contactar a delegada da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR), e com Rodrigo Martins, vereador do Planeamento Territorial, Património, Transportes, Trânsito e Fiscalização, da Câmara Municipal de São Vicente, mas sem sucesso.

  1. mim

    Nessa rotunda e na avenida para Craquinha os taxistas andam sempre com muito velocidade !! “Haveria menos acidentes nas estradas mindelenses” se tivesse menos taxistas perigosos !!!

  2. jj

    os taxistas são os que procuram mais acidentes,ultrapassam tudo e todos sem respeito,por causa de um trocado, eles não foram para escola de condução

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.