Alunos da Escola Aurelio Gonçalves têm aulas de educação física na Praça Nova

29/04/2014 07:32 - Modificado em 29/04/2014 07:32

Escola de Praça Nova_A Escola da Praça Nova, apesar transformada em latrina pública , lixeira e quarto de bordel , conforme mostrou uma reportagem do NN, serve como local para dar aulas de educação física.

 

Os alunos da Escola Primária Doutor Aurélio Gonçalves ou, como é mais conhecida, Quartel usam o pátio externo.

O Gestor deste pólo educativo, explica que o local é usado diariamente pelos alunos e professores, apesar de reconhecer que tem condições mínimas para a prática do desporto.

Desde a transferência dos alunos da Escola da Praça Nova para a Escola Doutor Aurélio Gonçalves, a antiga escola referenciada em São Vicente, ficou abandonada e a degradar-se dia após dia. O espaço tem sido utilizado como latrina, o que faz com que quem o utilize tenha de lidar com o mau cheiro e outros perigos próprios de lugares abandonados.

  1. Agora vejam isso. Uma escola mais emblemática de S.Vicente transformada em Lixeira. É triste ver essa escola desta maneira como está. Uma escola que eu estudei e muitos colegas que passaram por aqui estudaram estão a pensar como eu. Mas como é possível uma escola Centenária situada dentro da cidade do Mindelo, e as autoridades continuarem passivos sem fazer qualquer coisa, afinal onde está o Ministério da Educação?

  2. Loje

    Quando é que vai parar a degradação do Património desta ilha até os seus filhos tomarem conta dela?!Não é um crime deixar ruir esta escola em tão bom estado e tantos outros edifícios em descalabro (vejam o Edifício da Administração) ? Ou querem que ela chegue aum estado tal (como aconteceu com a casa Adriana) para que apareçam especuladores para construir aí um arranha-céus. Para que serve o Ministério da Educação da República da Praia em S. Vicente? Quem são os responsáveis esta bandalheira? S

  3. Geronimo

    O Ministerio da educação não consegue colocar um guarda no edificio.. pois quando funcionava havia um guarda…. sinceramente.. ou o delegado quer poupar?

  4. Kelly

    A polulacão do Mindelo é DE UM GRANDE TRISTEZA!!!! Piores qe bitchus!!

  5. Djê Guebara

    Loje: Talvez fui uma cologa teu que estudou nesta nossa querida escola a mais famosa do Mindelo,e que hoje em pleno abandono por essos imcopetentes politicos que näo sirvem para governar.Essos poli-ti-culos que somente sabem è roubar.Minha escola foi o que me deu a minha 4 classe e donde terminei os meus estudos secundàrios.(Escola Central João Belo) Desde da Florida sou (Djê Guebara)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.