Nacional: Clubes do Norte piscam o olho às meias-finais

29/04/2014 07:27 - Modificado em 29/04/2014 07:27
| Comentários fechados em Nacional: Clubes do Norte piscam o olho às meias-finais

futebol8Na derradeira jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional 2014, quatro equipas da região Norte têm a possibilidade de alcançar o passaporte para as meias-finais. Ainda faltam preencher três vagas para essa fase e os ventos sopram em direcção do Norte. Cabe agora ao Mindelense, à Académica do Porto Novo, ao Paulense e ao Atlético abraçarem esta oportunidade de modo que um dos quatro clubes possa vencer o troféu. Só ficou a faltar o FC Derby que desiludiu e só com um milagre chegará às meias-finais.

 

O FC Derby, campeão regional de São Vicente, teve uma péssima prestação no Campeonato Nacional. Os azuis e brancos sob o comando do técnico Almara estiveram aquém das expectativas que apontavam o apuramento para a segunda fase da competição. O FC Derby não esteve à altura de um verdadeiro campeão. Vacilou e, quando assim é, paga-se cara a factura fruto das más exibições: perda de pontos e provável eliminação na fase de grupos.

 

O CS Mindelense, campeão em título, líder do grupo B com nove pontos perdeu por 2-1 com a Académica do Fogo e adiou para a última jornada a possibilidade de seguir para as meias-finais. A Micá do Fogo soma oito, mais um que o Atlético de São Nicolau que procura uma vaga na próxima.

 

Por agora, as probabilidades dão como certo que das cinco equipas da região Norte em prova, três poderão ainda chegar à fase final do Campeonato Nacional. Neste sentido, o Mindelense procura defender o título conquistado em 2013 e os restantes clubes prosseguem a luta para evidenciarem o futebol da zona Norte no panorama nacional.

 

Passaportes

 

A quinta jornada da competição reserva surpresas e jogos que poderão ser renhidos até ao apito final do árbitro. No grupo B, há um duelo entre o líder Mindelense e o Verdum do Sal, lanterna vermelha. Para não dar azo a surpresas, a equipa treinada por Rui Leite aspira um olhar para a vitória. O Mindelense defende a imagem da sua ilha, da região Norte, e o mais importante, entra em campo para defender o título de campeão.

 

O Atlético é terceiro com sete pontos e joga em casa com a Académica da Boa Vista, à espreita de um deslize da Académica do Fogo no encontro com a Micá do Maio. No grupo A, a história do confronto de resultados vai ditar quem ocupará a segunda vaga. O finalista Sporting da Praia defronta o FC Derby na cidade do Mindelo. Os azuis e brancos têm quatro pontos e para chegarem à próxima fase terão de vencer os sportinguistas e esperar que os restantes jogos do seu grupo terminem empatados.

 

Duelo a três

 

O vice-campeão de Cabo Verde, a Académica do Porto Novo, o Paulense e o Desportivo Nhagar têm cinco pontos. Para ganharem um lugar na próxima fase, as três equipas necessitam da vitória. A Micá do Porto Novo defronta o Sporting da Brava em busca desse objectivo. E, para não dizerem adeus à competição, o Paulense e o Nhagar entram em campo, num duelo, onde a vitória é a palavra de ordem. Mas, neste grupo tudo pode acontecer e a luta em campo só terminará com o apito final do árbitro: há quem irá celebrar e quem não.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.