Rosa Rocha: “A CMPN é um comboio descarrilado“

28/06/2012 06:47 - Modificado em 28/06/2012 06:47
| Comentários fechados em Rosa Rocha: “A CMPN é um comboio descarrilado“

A candidata do Porto Novo à Câmara Municipal do Porto Novo tem centrado, ao longo da campanha eleitoral, criticas à gestão de Amadeu Cruz nos últimos quatro anos, comparando a actual situação da Câmara a aquela “em que foi encontrado o país em 2000“.

 

Ao referir-se à má gestão “ventoinha”, a candidata do PAICV aponta como exemplo a construção do edifício de Paços do Concelho que, em vez de custar, como se previa inicialmente, 85 mil contos, acabou por custar 214 mil contos, o que revela falta de rigor na gestão dos recursos municipais.

Rosa Rocha tem falado ainda das dívidas da edilidade portonovense com o INPS, estimadas, segundo os seus dados, em 23 mil contos, com as finanças (IUR) em mais de 40 mil contos.

“Isso é apenas a ponta do iceberg” alertou Rosa Rocha, para quem a Câmara Municipal do Porto Novo assemelha-se nesta altura a “um comboio descarrilado”.

A candidata “tambarina” promete recuperar financeiramente a autarquia e restituir credibilidade à Câmara Municipal, uma tarefa que vai exigir “muita paciência e confiança dos munícipes”, mas também a “solidariedade do Governo”.

Rosa Rocha apresenta-se ao eleitorado portonovense com um projecto alternativo para Porto Novo, cujo grande objectivo é colocar o município na senda da competitividade, do crescimento económico e social e da sustentabilidade.

Propõe nova visão de desenvolvimento do município, em que os recursos são repartidos com equidade para todos.

Levar luz 24 horas ao Planalto Leste, instalar redes de esgotos na cidade do Porto Novo, criar uma escola de formação profissional e promover a universidade de Santo Antão, criar um gabinete de apoio aos jovens quadros e construção um pavilhão desportivo multi-usos aos alguns dos projectos anunciados por Rosa Rocha, que promete ainda apoiar os pescadores com botes e motores e agricultores na transformação dos seus produtos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.