Onze funcionalidades do iPhone que provavelmente desconheces

28/04/2014 10:08 - Modificado em 28/04/2014 10:08
| Comentários fechados em Onze funcionalidades do iPhone que provavelmente desconheces

iphone5Sabias que o iPhone te pode ajudar a pendurar um quadro na parede? E sabias que basta abanar o telemóvel para apagares a mensagem que escreveste?

 

Alguns utilizadores de iPhone decidiram prestar reclamações à Apple por não conseguirem saber a que horas tinham recebido ou enviado uma mensagem. Contudo, esta funcionalidade sempre existiu. Desta forma, o Buzzfeed decidiu fazer uma lista de características do iPhone que permanecem desconhecidas para muitos dos utilizadores.

1. Se activares o modo de voo, o iPhone vai carregar mais depressa

Estás com pressa? Para acelerar o processo de carregamento da bateria do teu “smartphone” basta activares o modo de voo. Apesar deste modo desactivar as funcionalidades sem fios do iPhone (como os serviços de voz e dados, Bluetooth, GPS e serviços de localização), vai tornar o processo de carregamento duas vezes mais rápido.

 

2. Para utilizares “emoticons” nas mensagens, basta activar o teclado “emoji” nas definições

Vários utilizadores ainda pensam que para utilizar os símbolos “emoticons”, nas mensagens, é necessário instalar uma aplicação externa. Contudo, basta activar o teclado “emoji” nos teclados das definições gerais do iPhone.

 

3. Sim, é possível ver as horas das mensagens

Para ver a que horas recebeste ou enviaste uma mensagem, é apenas necessário puxar o dedo no visor para a esquerda, em cima da mensagem, e as horas aparecem do lado direito do ecrã.

 

4. Basta abanar o iPhone para apagares a mensagem que digitaste

Já digitaste uma mensagem e depois quiseste apagar o texto todo que escreveste? Para tal, abana de modo frenético o iPhone para os lados e vai aparecer uma janela para confirmar ou cancelar a operação.

 

5. Podes bloquear o iPhone com um código de letras em vez de números

O bloqueio do iPhone pode ser constituído com letras em vez de números. Desta forma, basta desligar o código simples do bloqueio por código presente nas definições gerais do iPhone.

 

6. Vê com detalhe os eventos do teu calendário

Se tiveres a orientação vertical desbloqueada, ao virar o telemóvel na horizontal, o calendário fornece uma visão dos detalhes dos eventos semanais do calendário.

 

7. Atribui um tipo de vibração diferente para cada contacto

Para atribuir um tipo de vibração diferente, consoante os números que te ligam, acede aos contactos e escolhe um tipo de vibração entre as várias hipóteses apresentadas.

 

8. Para tirar uma foto, pressiona o botão do volume

Já tentaste tirar uma “selfie” e não consegues segurar no telefone e pressionar o botão central ao mesmo tempo? Se usares o botão do volume tens um suporte mais estável para tirar uma fotografia com o iPhone.

 

9. Ou tira várias fotos com apenas um clique

Se mantiveres pressionado o botão central para tirar fotografias, consegues tirar uma série de imagens de seguida com apenas um clique.

 

10. Utiliza a bússola para pendurar um quadro na parede

Precisas de ajuda para montar uma estante ou para pendurar um quadro? Para tal, basta aceder à bússola e puxar o dedo no visor para a esquerda. Depois de aceder ao nível do iPhone, coloca o telefone em cima do objecto.

 

11. Bloqueia a possibilidade de fazer compras através das aplicações

Nas restrições presentes nas definições gerais do iPhone, este permite bloquear a possibilidade de fazer compras a partir de aplicações específicas como, por exemplo, o Game Center.

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.