Grupos de carnaval querem mais informações

28/04/2014 07:30 - Modificado em 28/04/2014 07:30
| Comentários fechados em Grupos de carnaval querem mais informações

DSC05385Os grupos carnavalescos mindelenses com quem o NN falou querem mais informações sobre o financiamento do Banco da Cultura. Sonhos sem Limite e Vindos do Oriente pensam em beneficiar do financiamento do Banco da Cultura enquanto que Flores do Mindelo diz que para 2015 o grupo não vai aderir, por causa de dívidas.

 

De acordo com São Costa, presidente do Sonhos sem Limite, o projecto parece bom e estão a pensar em aderir ao financiamento. Mas Costa diz que “tem de esclarecer sobre como ter acesso ao dinheiro e depois como pagar”, ou seja, saber quanto tempo tem para pagar o dinheiro, “se for no mesmo ano, não vamos aderir”. Costa adianta que ainda não têm projectos, mas querem estar bem informados.

Lily Freitas, presidente do Vindos do Oriente afirma que ainda não se sentaram para discutir sobre o assunto, mas “se for realmente como as informações que temos”, o grupo vai beneficiar do financiamento, “estamos a pensar em aderir”. Ela adianta que o financiamento do Banco da Cultura “é uma mais-valia para os grupos e, sem dúvida, desenvolve o Carnaval”. Para Lily Freitas, para quem trabalha com seriedade, esse financiamento é um grande incentivo. O grupo Vindos do Oriente já tem o seu projecto para levar ao Banco da Cultura.

Enquanto que Ana Santos, presidente do Flores do Mindelo adianta que ainda não discutiu sobre o Banco da Cultura com os outros membros do grupo, mas não pensam no financiamento, pois “o grupo tem algumas dívidas, e queremo-nos informar melhor”.

Tentámos falar com o presidente do grupo de Monte Sossego, António “Patcha” Duarte, Jaílson Juff do Cruzeiros do Norte e o Vereador da Cultura da Câmara Municipal, mas não foi possível.

O NN sabe que segundo Mário Lúcio, as linhas de crédito estarão disponíveis através do Banco da Cultura para os grupos carnavalescos e para a própria Câmara Municipal, a partir do mês de Junho”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.