Morte em Itália: corpo de Romina foi transladado e enterrado em São Vicente

28/06/2012 06:25 - Modificado em 28/06/2012 12:15
| Comentários fechados em Morte em Itália: corpo de Romina foi transladado e enterrado em São Vicente

O corpo da cabo-verdiana, Romina Soares, encontrada morta numa residência em Itália foi transladado para a ilha de São Vicente. O funeral se realizou na tarde de quarta-feira, 27, mas apuramos que a família continua sem saber a causa da morte de Soares. Por outro lado os familiares questionam a forma como a urna foi concebida, na medida que não tiveram a possibilidade de ver, pelo menos, o rosto de Romina.

 

A família de Romina Soares conseguiu fazer a transladação do corpo para a São Vicente. Os familiares obtiveram apoio financeiro da comunidade cabo-verdiana na Itália e com o apoio da agência funerária Nossa Senhora de Fátima fizeram chegar o corpo da jovem a São Vicente.

O funeral de Romina Soares aconteceu na tarde de quarta-feira, 27, após aportar no Aeroporto Internacional Cesária Évora, na manhã de ontem. De acordo com a mãe “a urna chegou selada e fomos informados que não podia ser aberta para fazermos uma última despedida. Porém não entendemos porque é que a urna não tinha uma pequena fresta que mostrasse o rosto da Romina, já que ela faleceu longe da família e em situações ainda por explicar. ”

A família de Romina avançou ao NN que as autoridades italianas não facultaram o resultado da autópsia, porque ainda não se apurou a causa da morte. De acordo com a mãe foram informados que o relatório médico poderá demorar até três meses e só assim ficarão a saber as causas da morte dessa mulher que rumou a Itália em 2011 em busca de um emprego. Mas os familiares de Romina afirmam que conseguiram concretizar a transladação, mas que não descartam o anseio de ter em mãos o resultado da autópsia.

Recorde-se que Romina Soares, de 26 anos, foi encontrada sem vida numa residência em Veneza, na Itália na segunda-feira, 11. Natural de São Vicente rumou a cidade de Roma em 2011, porém há dois meses foi residir em Veneza. A jovem deixou um filho de seis anos que reside com a avó, em Fonte Inês.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.