São Vicente está mal sinalizado

25/04/2014 07:55 - Modificado em 25/04/2014 07:55
| Comentários fechados em São Vicente está mal sinalizado

20140424_172331[1]O NN falou com dois instrutores mindelenses para conhecer a opinião deles sobre a sinalização em São Vicente. Todos afirmam que existe falta de sinalização no Mindelo e que as autoridades competentes têm de fazer a sua parte, sinalizando bem a cidade a fim de evitarem acidentes.

 

Olavo Spencer, instrutor da Escola de Condução Económica afirma que em São Vicente há falta de sinalização. “Há muitos lugares que precisam de ser sinalizados ou sinais colocados correctamente”.

“Antes da Câmara colocar qualquer sinal, deveria conhecer o código da estrada, consultar a DGTR (Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários) ou também os instrutores”, sublinha Olavo. Para ele, a Câmara Municipal e a DGTR têm de trabalhar em sintonia e verem os sinais antes de serem colocados, porque “podem causar acidentes”.

O instrutor Olavo adianta que os alunos reclamam pela falta de sinais: “os alunos estudam todos os sinais e, na prática, não os vêem ou estão mal colocados”.

Juary Ramos da Escola de Condução Ramos também diz que é necessário sinalizar os lugares e corrigir os sinais colocados de modo errado. Ele vai mais além afirmando: “existe uma falta de fiscalização por parte da Polícia de trânsito”.

Ramos adianta que os condutores habituam-se ao costume, “poucas pessoas colocam em prática o código da estrada” porque, segundo ele, muitos acidentes poderiam ser evitados.

Na Escola de Condução Ramos também “os alunos afirmam que vêem poucos sinais no Mindelo”.

Os dois instrutores são da mesma opinião, ou seja, que há muita falta de sinalização, mas Olavo Spencer acredita que os sinais de sentido único deixam muita falta, enquanto que, Juary Ramos diz que deveria haver sinais de cedência de passagem.

Rodrigo Martins, Vereador do Planeamento Territorial, Património, Transporte, Trânsito e Fiscalização da Câmara Municipal de São Vicente, diz que a Câmara tem feito a sua parte, mas a sinalização implica custos e as pessoas não colaboram danificando os sinais.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.