Faltam sinais de STOP verticais

24/04/2014 00:29 - Modificado em 24/04/2014 00:29

20140423_113341[1]Na zona de Chã de Alecrim, existe um sinal de Stop no pavimento que deveria ser complementado com um sinal vertical, porque apenas o sinal de Stop no pavimento pode trazer problemas. De acordo com um perito, esse lugar mal sinalizado pode causar acidentes.

 

O perito da Garantia, Nuno Ferreira, afirma que os sinais de STOP no pavimento têm de ter um sinal vertical porque, às vezes, por distracção os condutores não vêem os sinais e isso pode causar acidentes.

Jacinto Fernandes acredita que essa situação tem de ser revista porque já aconteceram vários acidentes nesse lugar e afirma que as autoridades competentes devem tomar medidas.

Valter Lopes diz que essa é uma situação que já é normal em São Vicente: “lugares mal sinalizados já são rotina no Mindelo”. Como condutor, Valter diz já ter falado com a DGTR, mas sem sucesso.

João Almeida realça que quem faz e coloca os sinais não tem noção de sinalização, “as pessoas não fazem o próprio trabalho e ainda não aceitam que são incompetentes”.

Kevin Santos é da mesma opinião que João Almeida e realça que “no Mindelo, fazem sempre sinais errados e na hora de resolver os problemas não encontramos os culpados”.

O NN tentou contactar a delegada da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR) e Rodrigo Martins, Vereador do Planeamento Territorial, Património, Transportes, Trânsito e Fiscalização, da Câmara Municipal de São Vicente, mas sem sucesso.

  1. CARLOS CRUZ

    ES SINAIS FOI PINTADO SEM AUTORIZACAO DA DGV NERA SR GUGU

  2. condutor

    Neste mesmo local ainda existem dois outros graves problemas:
    1 – A paragem de autocarro muito proximo ao cruzamento
    2 – A falta de visibilidade no cruzamento causada pela ocupação do passeio no restaurante Margeritta (ver foto)

    Mais abaixo existe outra paragem de autocarro junto a Fragata tambem muito proximo a um cruzamento

  3. Julio Goto

    …os condutores nao conduzem pelas regras transito , desrrespeito e costumes e que manda. A localizacao ajuda mas nao e o peso mais pesado da balanca.
    Boa sinalizacao , localizacao e respeito nao esquecendo a regra de direita ( violada em todos os cantos de Mindelo) equilibra o peso da balanca.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.