Escola da Praça Nova transformada em latrina com ministra da educação como observadora

24/04/2014 00:17 - Modificado em 24/04/2014 00:17

No dia que celebra o Dia do Professor Cabo-verdiano, a memória de muitos deles continua perdida nas paredes da Escola da Praça Nova.

 

Considerado um património para a ilha de São Vicente, a escola, hoje abandonada, está a ser utilizada como latrina e esconderijo de meliantes. E a ministra da educação continua , comodamente , no seu papel de observadora. Vai ver que é porque o cheiro de urina fezes não lhe chega ao seu gabinete na cidade da Praia.

 

 

  1. Eduardo Oliveira

    Defacto fala-se do Patrimônio Mindelense que tem sido desconsiderado. Hà, sim senhor, razão para misturarmos Escola Nova com Liceu, Eden Park com Fortim e lembrar o que sucedeu à Casa do Dr. Adriano porque a deixaram apodrecer para que não fosse recuperada. E ela era joia do Patrimônio Mindelense.
    Com este andar, daqui a pouco o mesmo pode suceder ao Palàcio e à Câmara se não aparecerem intervenções como para a Capitania dos Portos.
    Mesmo com a Curadoria temos de falar

  2. Any Brito Benrós

    “Te ftxod na gabinete te kurti ar condisionod..” Bachart (Kontraste – Wikileaks)

  3. Djê Guebara

    Temos muitos patrimonios nacionais que proteger,algumas jà mencionadas e outras por mencionar tal como Miradouro,a casa de Craquinha,Alfandêga Velha,as Casas de Ingles la no alto de Mira-Mar,a antigua Casa Miller,a Casa Dr Mera,O C .T. T. Em fim vàrios outras que näo me recordo neste momento. (desde da Florida sou Djê Guebara)

  4. Irene Fontes

    So quem tem costas largas faz que anda e não anda. No circo nenhum artista exibe sem rede porque pode estatelar-se. Na politica quem não trabalha e fica é porque tem protecção.
    Façam a vossa decução.

  5. jose manuel de jesus

    O partido ùnico sempre apostou em revolu~cionar, em coisas novas em detrimento do que existia. Nunca tiveram a noção do que consideramos Patrimônio que eles puseram na “Lista de Tude pa tchom” e agora so hà dinheiro para o ensino do alupec.
    E essa Escola jà foi Nova.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.