PAICV refuta acusações do MpD : não há bloqueio

23/04/2014 00:04 - Modificado em 22/04/2014 23:01

felisberto vieiraO líder da bancada parlamentar do PAICV, Felisberto Vieira, refuta as acusações do líder parlamentar do MpD, Elísio Freire, segundo o qual, as disputas internas do partido estão a dificultar o processo de escolha dos nomes para os órgãos externos do Parlamento. Em entrevista para a RCV, Vieira afirma que “o grupo parlamentar tem uma autonomia suficiente para fazer estas negociações em concertação com os órgãos dirigentes do partido e a chefia do Governo”.

 

E Felisberto Vieira dá o que considera, a verdade dos factos, isto é, “não há nenhum bloqueio por parte do PAICV”. “Os nomes consensualizados até este momento são três. Num dos nomes há um acordo entre as partes e já é um acordo fechado. Há um segundo nome avançado pelo MpD onde não colocámos nenhuma oposição e existe outro nome avançado pelo PAICV que o MpD continua a rejeitar”.

 

Mas este líder parlamentar assegura que estão dispostos a sentar-se à mesa para continuarem as negociações. Mas diz que é necessário haver “princípios de bom senso, de confiança e lealdade institucional nas negociações”. E não vir a publico afirmar que “os pré-candidatos às eleições internas estão a lutar para o protagonismo, para avançar com nomes. Convenhamos!”

  1. rBERA bOTE

    Esse Líder do MPD,por sinal cunhado do Jorge Santos ,do assessor do presidente Tony Santos e marido da Bastonaria não diz uma para caixa.Bá dá pul na placa!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.