Edil propõe geminação com Associação Cabo-verdiana de Sines

23/04/2014 00:09 - Modificado em 22/04/2014 23:03
| Comentários fechados em Edil propõe geminação com Associação Cabo-verdiana de Sines

Edil de Tarrafal em SinesO Município do Tarrafal vai trabalhar numa geminação com a Associação Cabo-verdiana de Sines, ACS, de forma a haver uma relação oficial entre a Câmara e esta ONG que trabalha com a nossa comunidade nessa região. O acordo foi proposto pelo presidente José Freitas de Brito que sábado se reuniu com a direcção da ACS, no início da sua missão de dois dias a este município português.

 

Durante a reunião que decorreu na sede da associação, o Autarca recebeu informações sobre a actuação no terreno junto dos nossos conterrâneos, muitos deles naturais da ilha de São Nicolau, e expressou o desejo de haver uma relação oficial “de forma a melhor apoiar aqueles que ganham a vida aqui na emigração”.

 

“Temos de pensar numa forte parceria e trabalhar de forma a aperfeiçoar o que de bom já fazem e preparar para que possam continuar a apoiar mais pessoas”, sugeriu José Freitas de Brito que valorizou o trabalho da ACS junto da nossa comunidade.

 

Entre sábado e domingo, o edil do Tarrafal pôde conhecer a realidade dos cabo-verdianos emigrados em Sines, muitos deles provenientes da ilha de São Nicolau, nomeadamente, das zonas de Hortelã, Ribeira dos Calhaus, Palhal e Praia Branca, todas do Município do Tarrafal. “Gostei de ver os nossos patrícios e, segundo as informações que recebi, estão bem integrados”, adiantou o Autarca que andou de porta-a-porta no bairro Amílcar Cabral na tarde deste sábado, participando depois num “bôdje d’rabeca” promovido pela ACS em saudação à sua visita.

 

No domingo, depois de participar na Missa da Páscoa juntamente com outros membros da comunidade, o Autarca almoçou com os cabo-verdianos, assinalando mais um outro momento de intercâmbio. “Foi muito bom ter vindo a Sines. Conversei com as pessoas, trocámos informações e passámos a conhecer melhor esta realidade”, sublinhou José Freitas de Brito.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.