Passadeiras: Problema sem solução

22/04/2014 07:31 - Modificado em 22/04/2014 07:31

20140421_125130Condutores mindelenses reclamam que na rua de Lisboa, na zona de Fonte-Meio/Madeiralzinho, assim como noutras ruas da cidade do Mindelo, existem passadeiras mal colocadas. O NN falou com um perito da Garantia que afirma que a passadeira não está errada, mas dificulta o trânsito.

 

O NN entrevistou alguns condutores que afirmam que existem muitas passadeiras e sinais mal colocados em São Vicente. José Carlos afirma que a maioria das passadeiras estão mal colocadas, mas “eu não sei como fazem isso sem uma fiscalização”. Para José Carlos, as autoridades têm de fazer alguma coisa, rapidamente. “Essas passadeiras têm de ser revistas para melhorar a circulação de peões e de carros”.

Jorge Sousa adianta que esta é uma situação que há muito afecta os mindelenses, mas as autoridades não estão a fazer nada: “as autoridades competentes fazem um péssimo trabalho e não fazem nada para melhorar”.

Carlos e Rogério adiantam que as passadeiras perto de cruzamentos não ficam bem, por isso, “as autoridades têm de ver essa questão e resolver esse problema”.

Daniel Pereira diz que muitas passadeiras não foram colocadas no local mais adequado, por exemplo, “na rua de Lisboa, dificulta muito o trânsito e as autoridades deveriam ver essa questão”.

Nuno Ferreira, perito da Garantia, diz que as passadeiras não estão erradas, porque no código de estrada cabo-verdiano não há nenhuma lei que proíba a colocação de passadeiras perto de cruzamentos, mas segundo ele, “essa passadeira facilita os peões, mas dificulta o trânsito”.

O NN tentou contactar a delegada da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR), mas esta não quis prestar declarações, alegando que só fala depois da Câmara Municipal de São Vicente. Tentamos falar com o Vereador do Planeamento Territorial, Património, Transportes, Trânsito e Fiscalização, da Câmara Municipal de São Vicente, Rodrigo Martins, mas não foi possível ouvir a posição da Câmara Municipal.

  1. Julio Goto

    … o problema nao e a sinalizacao ,e mais desrrespeito do que outra coisa. Vivo numa cidade com 6 mlhoes de habitantes as passadeira sao localizadas da mesma forma que em Mindelo.
    Todos os anos vou a Mindelo passar ferias ,fico furiozo quando vejo a regra mais simples a ser transgredida REGRA DA DIREITA, o desrrespeito dos condutores(donos das ruas e estradas) da -me vontade de enjoar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.