FC Salamansa regressa ao G8 ao vingar-se do Ponta D´Pom

21/04/2014 10:30 - Modificado em 21/04/2014 10:30

FC SalamansaDiz o ditado, que à terceira é de vez: isto porque, nas últimas temporadas, o FC Salamansa e Ponta D´ Pom se cruzaram na Liguilha, fase onde duas equipas lutam pelo passaporte para competir no G8 do futebol mindelense. O Ponta D´ Pom, sétimo classificado da primeira divisão defrontou o FC Salamansa, segundo na Segundona num jogo onde os adversários tinham contas por acertar. Ao terceiro duelo consecutivo na Liguilha, o Salamansa triunfou, e O Ponta D´ Pom pagou as despesas da factura, uma vez que desce a Segundona, depois de levar a melhor sobre o adversário em 2012 e 2013.

 

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente acolheu um jogo entre duas equipas que têm uma história em comum: todas lutam por competir na primeira divisão do Campeonato Regional. O Ponta D´ Pom há anos que vivia na sombra da manutenção no G8, e para ficar entre os grandes, o clube da zona de Fonte Inês encontrou na Liguilha uma forma de fugir a despromoção.

Por sua vez, o FC Salamansa não conseguiu conquistar o título na Segundona, pois ao se embater de frente com Castilho, Ribeira Bote e nesta última época, com a Académica do Mindelo, campeã da Segunda Divisão ficou arreado de conquistar a competição. Com a conquista do segundo lugar, a Liguilha surgiu como uma oportunidade para almejar o objectivo da subida.

Objectivo

Perante um adversário com quem jogou nas últimas três temporadas, a equipa treinada por Nhela conhecendo a história vivenciada em 2012 e 2013, sabia que o mínimo de erro manteria a equipa na Segundona. Com um empate resultante da primeira mão, o Ponta D´ Pom, sob comando de Paulo tinha a vantagem do seu lado. Mas, neste domingo, 20 Abril, vacilou perante um adversário que aspirava voltar a primeira divisão e provou do sabor amargo de descer de divisão.

Coroação

Em jogo da segunda mão, o FC Salamansa foi superior e carimbou o passaporte rumo a ribalta do futebol sãovicentino. A equipa da aldeia piscatória de Salamansa venceu por 3-1, com golos de Piru, Toy e Stoy. Edson marcou para o Ponta D´ Pom e fixou o resultado final da Liguilha em 4-2, a favor do FC Salamansa.

Conquista

Os jogadores do Salamansa e a equipa técnica asseguram que “estamos felizes, porque depois de muitos anos a competir no segundo escalão, e a almejar um objectivo, regressamos para a primeira divisão. Esta conquista é fruto de muita humildade e muito trabalho, pois somos uma equipa batalhadora e esta época merecemos voltar ao primeiro escalão. Agora vamos prosseguir o nosso trabalho, porque esta equipa tem tudo para dar certo na primeira divisão de São Vicente”.

 

  1. Titito-S. Pedro

    Bezote podé féstejá gora, pa mod nouto época esa eqipa tá de volta pá Segundona ou tercerona ké sés lugar!!!! só fusco!

  2. Naiss B. - são pedro

    Fui um pena Ponta De Pom, fiká na segundona. Ess ekipa ke sbi, é origem de problema e confuzon. Na Olanda também é sim kés é!!

  3. Lopes

    Parabens a todos os jogadores,equipa tecnica, e a direcção do FC Salamansa.
    Benvindos a primeira Liga.
    Voces merecem

  4. nak matias

    Parabens FC SALAMANSA e forca na primeira liga.

    Agora senhor titito e senhor Naissb voces cala boca porque nen na segundona bzot
    ca participa .e agora è so manda boca SALAMANSA .

    FORCA SALAMANSA CAMINHO È PA FRENTE.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.