Benfica é maior que Portugal: milhares de mindelenses festejam a conquista do 33* título

21/04/2014 00:36 - Modificado em 21/04/2014 00:36

Depois do apito final em Portugal, a Praça Nova encheu-se de benfiquistas vindo de todos os bairros da cidade . Milhares gritaram é campeão . E já se sabia :Benfica é maior que Portugal.

 

 

  1. Aguinaldo Fonseca

    O problema nao é da Imprensa mas sim de nós próprios. Ainda continuamos culturalmente colonizados e uma mudança de mentalidade e comportamento vai levar séculos.
    Em Cabo Verde ninguém fala no Mindelense, Académica, Castilho, etc, etc, mas sim no Benfica, Porto, Chelsea, Barcelona, etc,etc,.
    Pessoas, a maioria que nunca saiu de Cabo Verde, discutindo ferrenhamente e com todos os pormenores um desafio de futebol em Portugal, Espanha ou outro pais qualquer, como se na vida nao existisse nada mais importante que o futebol europeu. Simplesmente triste e uma certa pobreza de espirito, para nao dizer um comportamento de foro psiquiátrico.
    Tal é a culpa dos jornalistas ou será a nossa incapacidade de libertarmos da nossa condição de ex-colonizados?
    E tal comportamento esquizofrenico verifica-se a todos os níveis da sociedade, em todos os sexos e em todas as idades.
    E felizmente que temos o futebol europeu pois que seria de nós com todas as nossas frustrações e em especial,em tempos de crise.
    Que Deus nos nos dê o pao nosso de cada dia, mais futebol e mais Messis e Ronaldos. Amen!

  2. Lopes

    Incrivel mesmo.O Clude Sportivo Mindelense sagrou-se Campeão Nacional no ano passado, não houve esta manifestação de apoio ao clube do Mindelo.
    Acho que ja esta mais que na hora de nós todos irmos ao campo da fontinha apoiar o nosso futebol.
    Apoiar, para tornar o futebol em S.Vicente cada dia mais competitivo e atraente aos adeptos de cada clube.
    Assim em vez de sairmos pelas nossas ruas a gritar glorioso SLB, podermos gritar tambem glorioso CSMindelense, ou FCDerby, Batuque,Mica Mica Mica.

  3. manel

    Não sabes o que dizes anormal não és de lá eu sou portanto cala-te e o que dizes é mentira aqui ninguem quer saber de barças ou reais PORTUGAL BENFICA SEMPRE percebe-se logo que és de outro clube qualquer ranhoso. Benfica sempre

  4. Fernando

    Sr Aguinaldo Fonseca,e se em vez de estar com essa azia contra quem gosta do clube A,B ou C, desse ideias para desenvolver o desporto, e neste caso o futebol em Cabo Verde, para que daqui a uns tempos as pessoas festejassem os seus titulos com todo o entusiasmo???

  5. Mindelense

    Exato Sr. Aguinaldo Fonseca, vai levar ainda muitos anos para essa mudança de mentalidade. Há um programa que passou na RTP África, O CABRALISMO, que infelizmente nunca passou na nossa TCV, neste programa pode-se entender de como o europeu, através da mente colonizada, especificamente do caboverdiano, usa isso em seu favor, para que continuem a dominar, não pelo poder das armas e económico, mas pela mente.

  6. Benfica

    Provavelmente nos outros anos que um outro clube de Portugal ganhou o campeonato não houve esses srs Aguinaldo e companhia a dizer tanta asneira.Parece que é do foro psicológico mesmo.Sempre que o SLB ganha vem esses invejosos a criticar os festejos de outras pessoas.

  7. Carlos Silva - Ralão

    Penso que as pessoas devem festejar a vitoria do time que torcem, mas deve-se viver com mais ênfase as vitórias dos times do próprio país, não que um benfiquista não possa fazer. Por exemplo, vivi 5 anos no Rio de Janeiro, e sendo o Brasil um país com mais de um milhão e meio de portugueses, e fora os descendentes, nunca vi a comemoração da conquista de um único titulo de times portugueses na rua como aqui, isso é que me estranha. Pelo menos as comemorações da nossa seleção superaram…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.