Edil do Tarrafal em Portugal para relançar cooperação

21/04/2014 00:08 - Modificado em 21/04/2014 00:08
| Comentários fechados em Edil do Tarrafal em Portugal para relançar cooperação

José-Freitas-de-BritoO presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito viajou para Portugal e na agenda de trabalhos está o compromisso de relançar a cooperação com os municípios como Constância, Maia, Ovar e Santarém, pelo que se vai reunir com os autarcas desses municípios. A perspectiva da visita é aprimorar as relações de cooperação com algumas autarquias e instituições e lançar novas relações de colaboração.

 

Na noite de sexta-feira, o edil do Tarrafal seguiu para Portugal e, este fim-de-semana, esteve em Sines para cumprir a primeira etapa da sua agenda em terras portuguesas. Com a comunidade cabo-verdiana festeja a Páscoa e vai tomar o pulso à situação da integração da comunidade de São Nicolau.

 

“A agenda do Presidente tem início, precisamente, em Sines onde o presidente da CMTSN passa a Páscoa com a comunidade cabo-verdiana e visita o bairro Amílcar Cabral, habitado por um expressivo número de cabo-verdianos originários de São Nicolau. A jornada prossegue depois por terras de Constância, Santarém, Ovar, Maia e Oleiros”.

 

O Presidente José Freitas de Brito cumpre até ao dia 30 de Abril em Portugal, uma agenda de contactos na perspectiva de aprimorar as relações de cooperação com algumas autarquias e instituições e lançar novas relações de colaboração.

 

Interacção

 

“A viagem ocorre depois das eleições municipais em Portugal, tendo-se registado uma alternância na gestão de algumas Câmaras que já têm relações de amizade ou cooperação com o Município do Tarrafal”. Em Sines, o edil foi conhecer as experiências de integração dos conterrâneos, sobretudo, o contributo deles no mercado do trabalho em Sines, como a área da pesca”.

 

José Freitas de Brito pretende apostar em contactos no sentido de atrair investimentos no Município do Tarrafal. Ainda em Sines, José Freitas de Brito irá encontrar-se com a Associação Cabo-verdiana de Sines que apoia a visita no terreno, devendo conhecer o trabalho desta ONG que ambiciona ter uma forte acção a nível social junto dos crioulos nessa região.

 

Cooperação

 

O presidente da Câmara do Tarrafal quer relançar a cooperação com alguns municípios, sublinhando que “há crise, mas não devemos ficar de braços cruzados a lamentar e é fundamental ir ao encontro dos parceiros e mobilizá-los para novas oportunidades de cooperação”.

 

Na sua agenda de visita está um encontro com um grupo de empresários em Ovar promovido pelo município local, um encontro que se afigura ser uma ocasião para apresentar as potencialidades que o Tarrafal oferece para o investimento externo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.