Moradores da Ribeirinha pedem contentores

21/04/2014 00:05 - Modificado em 21/04/2014 00:06

Lixo

Moradores da zona da Ribeirinha estão insatisfeitos com a falta de contentores para depositarem o lixo e pedem a intervenção da Câmara Municipal para resolver o problema o mais rapidamente possível.

 

Os moradores da Ribeirinha continuam a pedir a colocação de contentores nalguns lugares dessa zona, onde o lixo é colocado nos dias em que passam os carros da limpeza pública. Nélida Soares mora perto do local onde colocam o lixo e diz que “os cães mexem e abrem os sacos do lixo”, pelo que “se houvesse contentores, os cães não conseguiriam mexer no lixo” e espalhá-lo pela rua.

Eneida Fonseca salienta que, muitas vezes, a rua está nojenta e com mau cheiro, isto quando “os cães mexem e espalham o lixo”, por isso, pede a colocação de contentores para minimizar a sujeira. Eneida diz que apesar das autoridades fazerem a sua parte, a comunidade em geral também tem de fazer a própria parte, porque “nós não aguentamos mais essa sujeira”.

Suzete Monteiro diz não suportar mais a situação em que vive. Para ela, as autoridades competentes têm de tomar uma posição, “têm de colocar contentores em muitos lugares, porque muitos têm preguiça de procurar um contentor e deitam o lixo onde lhes dá mais jeito”, mas Suzete adianta que, com os contentores, os cães já não espalham o lixo na rua.

Arlinda Neves afirma que os contentores estão a deixar muita falta nessa zona e que a Câmara Municipal de São Vicente já tem conhecimento dessa preocupação, mas ela acredita que por causa do vandalismo ainda não foi colocado nenhum contentor.

Maria Neves partilha da mesma opinião de Suzete e acrescenta que “a situação é preocupante” e alega que as varredeiras da Câmara Municipal não limpam muito bem a rua.

Os moradores dessa redondeza pedem a intervenção da Câmara Municipal o mais rapidamente possível, para se resolver o problema.

  1. ThugEducation

    De que vale colocarem mais contentores se as pessoas vão continuar atirando lixo ao chão, ao lado dos contentores ou mesmo a escassos metros??? infelizmente esta é a nossa mentalidade onde não se vê que a rua é nossa também.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.