Atribui Casas da Cultura e entrega edifícios históricos

17/04/2014 07:44 - Modificado em 17/04/2014 07:44
| Comentários fechados em Atribui Casas da Cultura e entrega edifícios históricos

COOKIE2O Ministro da Cultura, Mário Lúcio, colocou sob a responsabilidade de diferentes associações, várias Casas da Cultura e fez a entrega dos edifícios históricos no âmbito do Projecto RENDA (Rede Nacional da Distribuição do Artesanato).

 

Segundo o ministro, “o mundo mudou e hoje é necessária uma nova dinâmica, juntando a cultura, o desporto, a prática cultural para a comercialização dos eventos culturais.

Cada uma das associações terá um contrato com o Ministério e uma autonomia e independência na própria gestão. Segundo o ministro, “uma forma essencial de um bom funcionamento, é juntando sinergias, ocupando o mesmo espaço”, de modo que, quando houver eventos organizados por uma das partes, também as outras estarão convidadas a trazerem as próprias mais-valias, seja no domínio do Carnaval, da música, do desporto e da capoeira”.

O mesmo pediu a cada uma das associações que dinamizassem a cultura e as economias criativas em São Vicente e que sejam uma escola de formação.

Para o ministro, “uma das perspectivas é que as associações sejam um modelo de gestão onde as pessoas são autónomas e independentes”.

Cada um dos membros assinou um contrato específico com o Ministério que dirá como cada uma das associações poderá contribuir para a manutenção das Casas da Cultura.

A Associação Clube Náutico ficou responsável pela gerência da Casa da Cultura com o mesmo nome.

O Ministro da Cultura Mário Lúcio aproveitou para certificar a Casa do Artesanato, Arte d`Cretcheu, como distribuidor de produtos nacionais, autorizado pelo Ministério da Cultura.

O acto da atribuição das Casas da Cultura e a entrega de edifícios históricos aconteceu ontem 16, quarta-feira, no Centro Cultural do Mindelo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.