Beleza de Santo Antão: Ribeira Grande recebe 5ª edição do Puvason Fashion Week

17/04/2014 07:39 - Modificado em 17/04/2014 07:39

Puvason Fashion weekA cidade da Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, vai receber no dia 19 de Abril, a 5ª edição do evento Puvason Fashion Week. Esta edição de 2014 vai contar com a presença do estilista Dery Silva, da ilha de São Vicente. Para esta edição, o promotor do evento quer dar uma atenção às jovens residentes na ilha de Santo Antão que esperam entrar no mundo da moda. Pelo Puvason Fashion Week já passaram figuras como as Top Model Raquel Pinto, as modelo Cláudia Morais, Ayline Fortes e Saidy Monteiro, entre outras de São Vicente e Santiago.

 

Em 2009, Jairson Lima conhecido por “Chain”, nascido na cidade da Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, criava o evento Puvason Fashion Week. O jovem promotor de eventos, responsável da empresa JL PRODUCTION lançou essa actividade com o objectivo de promover a moda, a arte e a cultura cabo-verdiana.

 

Jairson Lima afirma que “outro objectivo é também transformar a Ribeira Grande num ponto de moda nacional e dar a conhecer as jovens beldades da ilha de Santo Antão. A perspectiva é ter mais pessoas engajadas neste evento a cada edição que for realizando em Santo Antão. E quem participa só tem a ganhar”.

 

Inovação

 

O promotor do evento garante que o Puvason Fashion Week é uma realidade no concelho da Ribeira Grande porque “mexe com a cabeça dos mais atentos ao mundo da moda, porque para eles não basta saber das tendências da moda através dos média, querem estar nos backstages e nos principais desfiles. E o evento é visto por muitos jovens modelos como uma rampa para entrarem no mundo dos desfiles e passerelles pois, alguns modelos que já participaram foram accionados para trabalharem em São Vicente e na Praia”.

 

O promotor sublinha que a Câmara Municipal da Ribeira Grande tem sido um parceiro no projecto. Mas que sendo o único evento nessa ilha, as instituições locais deveriam apoiar, uma vez que está a ganhar qualidade com o passar dos anos.

 

Oportunidade

 

Jairson Lima realça que a idade das participantes varia entre os 16 e os 22 anos e que se pretende a valorização da beleza da mulher santantonense, uma vez que a “ilha de Santo Antão tem muitas beldades mas que, às vezes, estão no anonimato, por isso, são precisos eventos dessa natureza, para que se possam revelar. Nesse sentido, quero dar atenção às que nunca participaram e dar-lhes uma oportunidade ”.

 

Na edição de 2014, vai haver a participação da Miss Verão 2013, Carina e da 1ª Dama Andreia e do estilista Dery Silva de São Vicente que participa com a colecção Primavera/Verão. A nível de animação vai haver a participação do grupo G-Rapperz e de dois DJ´s. E, ainda, no dia 19 de Abril, a partir das 17 horas, o Lar de Idosos da Ribeira Grande acolhe um workshop de moda, subordinado ao tema, “Tendências, info e etiqueta”.

  1. Vasco Martins

    LEVIANDADE…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.