Heldon homenageia Baick

16/04/2014 11:59 - Modificado em 16/04/2014 12:05

Baick e HeldonAntónio Gomes Ramos, conhecido por “Baick” da zona de Alto Miramar, ilha de São Vicente, e que completa 70 anos neste mês de Abril foi homenageado por moradores dessa localidade e por dirigente do seu clube, o Sporting Clube Portugal. O adepto sportinguista foi convidado de honra do Sporting CP para assistir ao jogo dos leoninos com o Gil Vicente. E, de um cabo-verdiano, Baick recebeu uma prenda inesquecível: Heldon, “Nhuck” ofereceu-lhe a camisola com que marcou o golo na vitória sobre o Gil Vicente, isto é, o primeiro tento ao serviço dos Leões.

 

Baick fez a sua primeira viagem internacional, enquadrado num projecto que visa comemorar o seu 70º aniversário, no dia 19 Abril. Através dos cidadãos, Gerson Melo, Jon D´ Cristina, Ró Soulé e Vav que se uniram para juntos com os moradores de Alto Miramar homenagear “Baick”, pessoa querida da localidade e que se destacou pelo papel desempenhado no apoio a aprendizagem aos alunos, na vertente social, cultural e desportiva, esta figura mindelense foi agraciado com uma viagem a Portugal.

Homenagem

Em concertação com a Fundação do Sporting Clube de Portugal, os organizadores da homenagem ao “Baick” conseguiram que o adepto ferrenho dos sportinguistas fosse a Portugal assistir neste fim-de-semana o jogo entre o seu clube do coração, onde joga o cabo-verdiano, Heldon e o Gil Vicente, onde alinha também vários cabo-verdianos.

Presente

Como convidado de honra, “Baick” assistiu da Tribuna VIP do Sporting, no Estádio de Alvalade, a vitória do seu clube por 2-0, sobre o Gil Vicente, dos cabo-verdianos, Peck´s, Brito e Somada. Mas, a presença desta figura da sociedade mindelense em Alvalade teve sabor especial, porque viu Heldon sair do banco aos 89´, para fazer o segundo dos Leões, e o primeiro golo com a camisola do Sporting, após a sua transferência para esse clube em Janeiro 2014.

No final do jogo, Heldon prestou a sua homenagem ao “Sr Baick de Alto Miramar”, partilhando a sua alegria de oferecer-lhe a camisola, com que marcou o primeiro golo, uma forma singela de brindar com um adepto conterrâneo que deixou a cidade do Mindelo, onde sempre viveu, o aconchego do seu lar, e que trocou o olhar de um jogo do Sporting pela televisão com que se habitou com o passar dos anos, para do camarote do Estádio Alvalade assistir a mais uma vitória dos Leões no Campeonato de Portugal.

 

 

  1. Julio Rendall

    Sou sportinguista e fiquei emocionado ao ler esta notícia. Um grande gesto do SCP para com o Baick, sportinguista ferrenho. Valeu a pena o gesto do Heldon. Parabéns ao Baick

  2. Jorge Faial

    Baick mereceu. Obrigado a todos que tiveram essa iniciativa. Pelo menos nao vai morrer sem ver ao vivo o nosso Sporting. Que seja a primeira de muitas vezes. Um abraço para o Baick e o Nhuck que teve uma brilhante ideia. Um abraço para todos os Sportinguistas e em especial ao Baick

  3. ivan

    Sou BENFIQUISTA,menino de Alto Mira MAR,neto de Maria Inácia,e quero parabenizar aos senhores citados que este gesto foi muito louvável ao proporcionarem a este grande senhor um momento único na sua vida sendo um adepto confesso e ferrenho do Sporting,contudo Baick MERECE isto e muito mais ,por tudo o que tem feito para homens e mulheres da pacata zona de Walt!Obrigado Baick e um grande abraço

  4. Jose Vasconcelos

    Sou Sportinguista.
    Um grande gesto dos amigos deles..
    Baick tu mereces.

    Ze Vasconcelos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.