Super-mercado da Casa Serradas vendido: haverá dinheiro para pagar as indemnizações ?

16/04/2014 00:02 - Modificado em 15/04/2014 23:22

COOKIE2Depois de um ano sem receberem um tostão do salário, os funcionários da Casa Serradas vêem uma luz a brilhar ao fundo do túnel. Isto o super-mercado na rua da Luz foi comprado por um empresário da Ilha do Fogo.E no local foram colocada uma nova placa com o nome “Tudo Terreno LDA, Gift–Shop Produtos Americanos”.

 

Os trabalhadores contactados pelo NN dizem que não sabem de nada .Há meses que esperam um uma resposta do Tribunal ao seu pedido de penhora do edifício na rua de São João , onde estava situado o escritório da Casa Serradas . Durante esse tempo continuam a ir todos os dias para o supermercado .Mesmo , agora , que existe uma placa com outro nome.Os trabalhadores vêm nessa mudança uma luz no fim do túnel do sofrimento por que têm passado. Estão ansiosos por uma resposta, pelo que ainda não sabem o destino da empresa porque até agora, ninguém se pronunciou sobre o assunto, ficando sem saberem o que fazer.

 

Virtulino Moeda, da USV, afirma: “O processo está bem encaminhado e brevemente vai ser concretizada a venda do edifício que ainda se encontra em negociação”. Ainda de acordo com o sindicalista “com a concretização da venda do prédio, os funcionários poderão reaver brevemente todo o salário em atraso.” Mas o NN sabe que o edifício já foi vendido, mas não conseguimos apurar os contornos do negócio e , em particular , se o novo dono vai assumir o pagamento das indemnizações aos trabalhadores .

  1. Mario Leite

    Casa Serradas à beira da falência. O gerente está fora do país. O gerente Cesar Serradas está em parte incerta. Toda a gente sabe que a culpa nao ė do gerente mas sim duma grande maioria dos trabalhadores dessa empresa que fazendo abuso da confiança dos donos enriqueceu de um momento para outro. Donde vieram esses supermercados, esses carrões e essas mansões que os empregados desta empresa possuem actualmente? Decerto não do seu salário que recebiam oficialmente todos os meses. Nao vou citar nomes e Mindelo é pequenino e todos sabem quem eu refiro. Infelizmente é uma cultura quase geral: enriquecer ilicitamente à custa dos donos abusando da confiança que lhes foi depositada.
    Onde está o Sindicato para accionar o Ministério Publico afim de ser investigado a origem das riquezas dos ex-empregados? Um ou outro membro do Sindicato tambem está envolvido nessa máfia e nao lhes interessa que os responsáveis sejam punidos. Finalmente a maioria que nao roubou e fechou ou olhos é a vitima da ganância e da desonestidade dos outros colegas. Que tal sirva de lição para outros. Contudo nao creio pois faz parte da nossa cultura. O desemprego ė o preço que se paga.

  2. Vitú-Monte Sossego

    Sim Jorginho Pilar, senhor Mário Leite tem razon!!! Manera ke bo mesme montá até supermercode, kando bo ta passá bos dias ta péscá ma trás de fema????… Milagres,já ningém titá creditá….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.