Ulisses Correia e Silva: “há quebra de emprego efectivo e aumento do subemprego”

16/04/2014 00:00 - Modificado em 15/04/2014 23:19

ulissesO presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, não concorda com a análise do primeiro-ministro no que diz respeito à diminuição da taxa de desemprego no país. Para Correia e Silva, o país está em crise e aponta para as perspectivas de crescimento económico que classifica de baixíssimas, com previsões de aumento de 0,5. Acrescenta que o país não está a criar riqueza suficiente para acompanhar o ritmo de crescimento da população.

 

Sobre os números de desemprego o líder do MpD diz que não se criaram mais postos de trabalho, mas “houve perda de cerca de 2400 postos”. E a diminuição apontada pelo INE, é justificada pelo líder do MpD com o aumento só do subemprego durante o período do inquérito. “Haver alguém a trabalhar por uma hora é considerado empregado, há quebra de emprego efectivo e aumento do subemprego”, afirma Ulisses Correia e Silva.

 

Sobre a diminuição do desemprego em São Vicente e do aumento do desemprego no Conselho da Praia, Correia e Silva encontra uma explicação. “Deve-se tratar de problemas de migração de pessoas que saíram de São Vicente porque não há actividade económica em São Vicente”, como sublinha. E questiona se a ilha registou um aumento de unidades industriais, de turismo, de comércio, de investimentos para gerar emprego.

 

Diz que o primeiro-ministro “está a fazer uma apreciação errada”. E afirma que ao país não está bem e refuta a ideia de que é por causa da crise internacional. “Temos tido uma quebra do crescimento económico por falta de investimentos, por exemplo, foram aprovadas certas medidas e instrumentos para a captação de investimentos, foi-se em contra mão na política fiscal e as reformas estruturais não foram feitas”, segundo Ulisses Correia e Silva.

  1. A.Santos

    Sr Ulisses,o dinheiro que o Sr gasta nas suas peregrinações politicas davam para criar muitos postos de trabalho,logo,para combater o desemprego,viu?

  2. tony silva

    sr ulisses eu acho que tanto a descutir sobre a politica para melhorar cabo verde e perder o tempo,nada esta ir avante cada vez mais pior,porque que voces se organiza inplantar uma lei dura para combater com os bandidos cacubodista que isolas as nossas ilhas que era umas ilhas de respeito e voces querao que os estrangeiros investes e os imigrantes tambem,tem que por seguranca no pais,aqui em ilhas britanicas ha muitos bandidos mas sao todos controlados pelo autoridades e um pais de lei.

  3. Ailine Gonçalves

    nhos sabi so manda boca, é so ulises ki tem dinhero si nhos sta critica tem kritica tudo es

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.