A Curadoria da Cidade do Mindelo toma posse

15/04/2014 07:51 - Modificado em 15/04/2014 07:51
| Comentários fechados em A Curadoria da Cidade do Mindelo toma posse

mario lucio1A Curadoria da Cidade do Mindelo foi empossada e a edilidade diz que estão lançadas as bases para que a ilha se possa desenvolver a nível cultural, mas com impacte noutros pontos.

 

O Ministro da Cultura Mário Lúcio concedeu posse à recém-criada Curadoria da Cidade do Mindelo. Esta nova instituição tem o objectivo de melhorar as condições do património cultural da ilha. E nos termos da posse, compete à Curadoria fazer propostas quanto às medidas de políticas culturais e de gestão do património nacional e do município, validar propostas e pareceres do gabinete técnico, aprovar e enviar às autoridades nacionais os relatórios anuais do gabinete técnico conjunto e responder perante as autoridades nacionais pelo sítio histórico em matéria de sua competência.

Por fim, definir políticas e planos de intervenção no património histórico.

 

Manuel Brito Semedo, integrante da Curadoria, diz que o grupo está ciente da grande responsabilidade que tem pela frente e a “fé e esperança que os mindelenses depositam nesta Curadoria como instrumento de salvaguarda e de preservação do centro histórico”. Uma luta que diz que já se faz tardia.

 

E como explica, caberá à Curadoria a promoção e estímulo da vida cultural da cidade e o desenvolvimento da economia criativa. “Contudo, só será possível com recursos e investimentos significativos com uma corrida contra o tempo perdido”, como sublinha Brito Semedo. E espera que todos possam participar na preservação do património e que possam actuar “a bem da cidade, do centro histórico e dos seus cidadãos”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.