CVTelecom renova Protocolo com ACD, ADEVIC e ADEF

27/06/2012 02:52 - Modificado em 27/06/2012 02:52
| Comentários fechados em CVTelecom renova Protocolo com ACD, ADEVIC e ADEF

O Grupo CVTelecom, ciente da sua Responsabilidade Social, continua a ajudar, através de apoios e patrocínios, as várias instituições que zelam para o bem-estar de pessoas com necessidades especiais.

 

É com este objectivo que, na data em que se comemora mais um aniversário da Escola de Cegos Dr. Manuel Júlio, a CVTelecom renova 3 Protocolos: ACD (Associação Caboverdiana de Deficientes), ADEVIC (Associação de Deficientes Visuais de Cabo Verde) e ADEF (Associação dos Deficientes de São Vicente), acto que se enquadra no âmbito da nossa Estratégia de Sustentabilidade.

 

Estas parcerias, que vêm de longa data (o primeiro protocolo assinado com ADEF e ACD foi em 2000) têm-se revelado de suma importância para a concretização das actividades dessas instituições nomeadamente na:

  • Realização de Actividades Geradoras de Rendimento a favor de crianças portadoras de deficiência;
  • Capacitação em técnicas educacionais específicas dirigidas a crianças portadoras de deficiências com necessidades educativas especiais na idade precoce, pré-escolar e escolar;
  • Escolarização e formação dos portadores de deficiência;
  • Realização e participação em actividades de natureza desportiva organizadas especificamente para deficientes e transporte dos alunos que frequentam a ADEVIC.

 

No mesmo evento será igualmente assinado um protocolo com o CENORF que visa assegurar o tratamento das pessoas com necessidades especiais (físicas) que não estão abrangidas pelo Sistema Nacional de Previdência Social (INPS), contribuindo para que elas possam ter acesso a tratamentos e a próteses. Este protocolo visa abranger pessoas de todos os Concelhos do País.

 

O evento terá lugar hoje na Sede da ADEVIC em Achada São Filipe, pelas 16:15. A CVTelecom será representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. Humberto Bettencourt Santos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.