CS Mindelense vinga-se do Atlético com autogolo de Jairson

14/04/2014 00:09 - Modificado em 13/04/2014 23:12
| Comentários fechados em CS Mindelense vinga-se do Atlético com autogolo de Jairson

jojo e ornella 708Volvidos dois anos, o CS Mindelense da ilha de São Vicente e o Atlético de São Nicolau voltaram-se a cruzar na fase de grupos do Campeonato de Cabo Verde. Em 2012, a equipa da ilha de Chiquinho levou a melhor, com uma vitória por uma bola a zero. Mas, agora, o Mindelense, detentor do título nacional não se deixou surpreender e venceu por 1-0. Com este resultado, a equipa treinada por Rui Leite assumiu a liderança isolada do grupo B.

 

O jogo entre o CS Mindelense e o Atlético, no Estádio Adérito Sena, levou os adeptos dos dois clubes às recordações do jogo de 2012. Nessa altura, os Leões da Rua da Praia eram também detentores do título e faziam parte do grupo B, com o Atlético, campeão de São Nicolau. O jogo ocorreu na ilha de São Nicolau e o Atlético surpreendeu o campeão nacional por 1-0, com golo de Ilídio.

Com essa derrota, o Mindelense comprometeu as suas aspirações de revalidar o título e acabou por ficar arredado de chegar às meias-finais. Por sua vez, o Atlético foi a equipa sensação da prova ao chegar à final sem sofrer nenhuma derrota. E os campeões da ilha de São Nicolau perderam o troféu para o Sporting da Praia, fruto de um empate a uma bola.

História do jogo

Mas agora, em Abril de 2014, a história mudou e o Mindelense, a jogar em casa, foi superior ao Atlético. Os Leões da Rua da Praia dominaram por completo o adversário e tiveram nos pés uma oportunidade para golearem o Atlético, mas foram perdulários na hora de concretizar.

O jogo teve um lance polémico a dois minutos do final da primeira parte quando Patchik, do Mindelense, foi abalroado na área do Atlético. O árbitro, Manuel Timas, em cima do lance não marcou uma grande penalidade pedida pelos jogadores do Mindelense. Porém, em benefício de dúvida, parece que a entrada do jogador do Atlético foi perigosa, mas chegou primeiro a bola e depois chocou-se com Patchik.

Na segunda parte, os Leões da Rua da Praia festejaram o golo quando, num lance de ataque, o extremo Bada colocou a bola na área e o defesa central do Atlético, Jairson, introduziu a bola na sua baliza. Com este golo, o Mindelense prosseguiu com a sua postura ofensiva perante um adversário sem reacção para anular o resultado. Mas até ao apito final do árbitro, o placar não se alterou e o Mindelense conquistou os três pontos.

Nos outros jogos do grupo B, a Académica do Maio venceu o Verdun do Sal por 2-1 e a Académica do Fogo ganhou a Académica da Boa Vista por 2-0. No próximo fim-de-semana, para a terceira jornada do grupo B, o Mindelense desloca-se à ilha do Maio para defrontar a Académica da Calheta. O Atlético recebe no Estádio Di Deus a Académica do Fogo e a Académica da Boa Vista joga com a Verdun.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.