Duelo a Norte: Micá do Porto Novo leva a melhor sobre o FC Derby

14/04/2014 00:04 - Modificado em 13/04/2014 22:51
| Comentários fechados em Duelo a Norte: Micá do Porto Novo leva a melhor sobre o FC Derby

Académica do Porto NovoA Académica do Porto Novo candidata ao título no Campeonato Nacional venceu o FC Derby por 2-1. Com este resultado, o campeão de Santo Antão Sul levou a melhor no duelo com o clube da região Norte e saltou para a liderança do grupo A. A Académica, vice-campeã, segue na luta para chegar às meias-finais. Já o FC Derby complicou a sua posição no grupo dos “titãs”.

 

O Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, recebeu o jogo entre a Académica do Porto e o FC Derby da ilha de São Vicente, a contar para a segunda jornada do grupo A. Depois de empatarem com os adversários na jornada inaugural, as duas equipas que fazem parte do grupo das “titãs”, procuravam os três pontos.

 

É que só a vitória interessava, caso quisessem assegurar os dois passaportes para as meias-finais da competição. A jogar em casa, a Micá assumiu o protagonismo do jogo e dominou o seu adversário e, através de Ivinha, chegou à vantagem aos 26´, na cobrança de um livre. O treinador Gunga gostou da atitude da sua equipa em campo que podia ter saído para o intervalo com outro resultado.

 

Na segunda parte, Almara, treinador do FC Derby fez algumas correcções na forma como a sua equipa encarava a partida. O FC Derby dava sinais de procurar o empate numa altura em que o adversário caiu de rendimento no jogo. Aos 71´, os derbianos conseguiram igualar a partida por intermédio de Quat que, chamado à marca da grande penalidade, bateu o guarda-redes Nuzuka.

 

Com o empate a persistir, as duas equipas lançaram a sua última cartada e foi a Académica que chegou à vantagem. Num lance na área do adversário, Emerson aproveitou a passividade defensiva do FC Derby para bater o guarda-redes Valdo, aos 83´. Com este resultado, os derbianos não conseguiram chegar ao empate e, com o apito final do árbitro, a Micá festejou a vitória.

 

Reacções

 

No final da partida Gunga regozijou o papel da sua equipa que culminou numa vitória, mas avisou que ainda nada está decidido e que a Micá vai procurar os pontos necessários para passar a próxima fase. Por sua vez, Almara lamentou a derrota e a forma como a equipa sofreu o golo que deu os três pontos ao adversário. O técnico dos azuis e branco disse que com a derrota, as contas para chegar à próxima fase estão complicadas. E que o clube vai cumprir o seu compromisso nos próximos jogos e definir a sua classificação.

 

Resultados

 

Nos outros jogos do grupo A, o Paulense perdeu com o Sporting da Praia por uma bola a zero e o Sporting da Brava empatou com o Desportivo Nhagar por 1-1. A Académica do Porto Novo e o Sporting da Praia somam quatro pontos, o Sporting da Brava e o Desportivo Nhagar somam dois pontos e o FC Derby e o Paulense somam um ponto.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.