Jovem assassinada em Chã D´Cemitério: PJ anda á nora

11/04/2014 08:00 - Modificado em 11/04/2014 08:00

jovem morta1Mas, por outro lado, se o autor do crime não for encontrado, o processo morre à nascença. E cresce a fama da PJ do Mindelo que só consegue esclarecer os casos de homicídio quando há confissão.

 

As investigações preliminares da Polícia Judiciária no caso do assassinato da jovem Mileidy Santos em Chã D´Cemitério, São Vicente, estão centradas no interrogatório dos cidadãos indicados como testemunhas no processo de averiguação. Segundo o que apurámos, o caso está a ser investigado de forma minuciosa para desvendar qual o motivo da morte da jovem e quem cometeu o crime, uma vez que o autor se pôs em fuga depois de agredir Mileidy com uma faca.

 

Os meandros do crime estão a ser investigados pela PJ que procura esclarecer o mistério. Quem matou Mileidy? Qual o motivo? Estas duas perguntas, por enquanto, não têm resposta. Familiares e amigos não entendem como aconteceu e muito menos porque aconteceu. E a polícia científica com base nos dados recolhidos durante a investigação procura analisar os indícios e determinar em que circunstâncias ocorreram a morte da jovem de 21 anos.

 

Incógnita

 

De acordo com as informações recolhidas na Polícia Judiciária, até ao momento não foi detido qualquer indivíduo cujos indícios apontem para a prática do crime. Quem matou Mileidy continua a monte e no local onde ocorreu o assassinato foram detectados apenas os vestígios de sangue da vítima, na medida que o homicida ao fugir, levou a arma do crime e os pertences da jovem, incluindo o seu telemóvel.

 

Averiguações

 

A Polícia Científica está a trabalhar no terreno e a seguir pistas que possam chegar à pessoa que matou a jovem à facada e cuja identidade é uma incógnita. Por agora, a PJ trabalha com vários cenários e não descarta a hipótese de um caso de assalto seguido de homicídio. A PJ assegura que “se trata de um caso que está sob investigação para que os factos sejam esclarecidos. As diligências para a descoberta da verdade estão a ser feitas ao detalhe, isto para que quem cometeu o crime seja capturado e esclareça os meandros do homicídio”.

 

A verdade é que o caso pode chegar às instâncias judiciais se a PJ encontrar provas de um suposto homicídio da jovem. Mas, por outro lado, se o autor do crime não for encontrado, o processo morre à nascença. E cresce a fama da PJ do Mindelo que só consegue esclarecer os casos de homicídio quando há confissão . So este ano a PJ tem mais dois homicídios para esclarecer: o pastor morto a tiros de caçadeira na lixeira ; o cidadão nigeriano que apareceu morto num beco em Chã de Faneco . Isto para não falarmos assassinatos atribuídos a Zezinho Catana.

  1. Anti-Krime

    Meus senhores,
    Para investigar é preciso recursos técnicos , e isso é tudo o que a PJ não tem. Assim sendo, só consiguirão devendar algum crime, desde que haja testemunhas oculares. Uma polícia científica a sério, tem de ter necessáriamente um laboratório onde possa realizar os exames mais básicos… exame de balística, impressões digitais, DNA, escutas telefónicas, etc.
    Ainda que haja alguma ficção nisso, vejam o CSI, NCIS, etc, e vejam o quão fica facilitado as investigações policiais quando os agentes dispõe de meios e autonomia, mas sobretudo de pessoas capacitadas.

  2. oi viv na melom

    Concordo plenamente com o sr anti krime. Discordo do autor da noticia. A Pj faz e muito com o pouco que tem. Ha que saber dar valor. O mesmo autor da noticia, desde o inocio diz que a Pj esta trabalhando, que esta seguindo pistas, etc. entao, esperam que ela termine o seu trabalho sem pressao, que parece ser mais da imprensa do que DOS familiare. E bom nao esquecer, se o caso nao tiver solucao, um DOS maiores

  3. oi viv na melom

    Ressponsaveis, sera a imprensa, que de forma pouco responsavel e abusando da liberdade de imprensa, colocou no ar, depoimentos de pessoas que poderiam ajudar a esclarecer o caso, dando ao autor do crime, materia para poder preparar a sua defesa. Portanto deixem de criticar de forma atoa e deixem as investigacoes decorrerem normalmente. Um bem haja a Pj e a um Tao almejado jornalismo de qualidade.

  4. Anilton fortes

    Afirmo a sua resposta. Precisamos imediatamente de um reforço, “equipamentos”. Cabo verde nos últimos tempos, o que mais desenvolve é a delinquência e o crime, por isso o Governo tem de tomar medidas sérias quanto a isto. Tem de aparecer um budget para os equipamentos tais como aparece para os festivais de música. Meus Senhores, não podemos estar a pagar alguém para simular um trabalho, mas sim para trabalhar, porque se não desta forma não sei até onde os impostos vão parar.
    Obrigado.

  5. Paula Garcia

    Para a PJ poder actuar tem que ter alguns dados. Cabe à população colaborar fornecendo informações, suspeitas e testemunhos que os ajude a concluir as investigações. A população deve aprender a fixar caras e suspeitos.
    Também já é tempo de os políticos se decidirem pela colocação de câmaras de vídeo vigilância palas ruas , praças e outros lugares de passagem obrigatória. Referenciando um suspeito num teatro de crime a PJ tem por onde começar os interrogatórios.

  6. IT ASoares

    se ninguem ( alguem ) foram a policia confesar o crime esta vai ser mas um caso que vai a agua baixo talvez era melhor que o governo tem k fazer e baixare os salarios das policias judiciares e dare a eles mais recursos de trabalho (instrumentos de trabalho)

  7. bruno

    nao sei onde esta justica de cabo verde cada dia justisa de cabo verde esta diminuindo cada ves mais ,.,

  8. Geronimo

    Dizem que a PJ tem fortes suspeitas do autor deste homicídio e estar a dar engodo para ele. vamos aguardar

  9. anticrime/inteligent

    Sr Anti Crime boce te na muitio ficção, na televisão tud é mais facil tud é mais bunito é moda nha sonho de kualker un. mesmo kes PJ de cabo verde te sirvi so pa da pa agente secrete de pacoties e caba que cara na bares de mindelo maioria de vezes as custa de sague de cidadões, se es para de desfila e tcha de da pa king kong te abusa de sis autoridade moda es te faze sempre Ex : un te oia un gajo na altucarro te volta de baia el te bai busca guerra el te leva lomba depois el te persé que sis colegas moda un moita es te prende kel jovem e es te bofateal , dal ponta pé umilial porque catchore en grupo te lati mais forte.
    si es usa sis energia e bvens que estado te pos a disposição es te concegui de certeza no terra tud te falod tud ta contob e se es ta la é porque es deve ten alguns neuronios. BZOT CONCENTRA NA BZOT MISSÃO E NA ECENCIAL mod quand bzot aceital bzot sabi onde bzot tava te ba trabalha ca era naLas Vegas ou Miami,kkkkkkk palhaceria !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.