Mês da Dança: “todos a dançar”

11/04/2014 07:52 - Modificado em 11/04/2014 07:52
| Comentários fechados em Mês da Dança: “todos a dançar”

dançarAbril é o mês internacional da dança e os dançarinos do Mindelo não vão deixar a data passar em vão. Com um leque de actividades, a Associação de Dança de São Vicente quer tornar a data marcante para que possa ser uma referência anual. Como explica o vice-presidente da associação, Ricky Lopes, o objectivo passa por fazer com que a dança possa ser um elemento mais constante na vida das pessoas. E também para que todos os anos a data possa ser comemorada e as pessoas possam estar à espera de actividades.

 

Para esta edição, estão programadas a promoção de filmes de dança e a promoção de dançarinos através de vídeos. Ainda estão em programa dois espectáculos, para além de várias outras actividades.

 

Mas querem integrar mais pessoas nas comemorações. A ideia passa por postar um vídeo online com uma coreografia simples, como diz Ricky, onde as pessoas possam aprender os passos e juntar-se no dia vinte e nove para que todos possam sair à rua e dançar.

 

A associação já funciona há cerca de cinco meses mas foi oficializada há um mês. E o trabalho, como explica o vice-presidente, mira à promoção da dança e à sua valorização. “Há uma necessidade de uma maior valorização da dança e dos dançarinos em si”, exprime Ricky. E um dos objectivos da associação é fazer com que o panorama actual possa mudar e espera conseguir que a “dança seja incluída noutras actividades, como por exemplo, nas escolas”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.