CVMóvel: leva programa Connect To Learn a escolas de Cabo Verde

11/04/2014 07:48 - Modificado em 11/04/2014 07:48
| Comentários fechados em CVMóvel: leva programa Connect To Learn a escolas de Cabo Verde

cvmovelA CVMóvel, em parceria com a Ericsson (NASDAQ: ERIC) e a Fundação Portugal Telecom (PT), vai levar tecnologias de informação e comunicação (TIC) a alunos e escolas em Cabo Verde. Através do Connect To Learn, iniciativa de educação global fundada pelo Earth Institute, a Ericsson e a Millennium Promise, que promove ensino do século XXI em países em desenvolvimento, três escolas em Cabo Verde vão ser dotadas de ferramentas de ensino de excelência.

 

Sob a orientação do Ministério da Educação foram selecionadas três escolas, duas na ilha de Santiago – Escola Secundária Cónego Jacinto e Escola Secundária Constantino Semedo – e uma na ilha de São Vicente – Escola Técnica-EICM. Professores das escolas selecionadas já receberam formação por parte da Ericsson e da Fundação PT. A partir de hoje, mais de 3.300 alunos e 270 professores vão usufruir das vantagens e mais-valias da educação baseada em tecnologias de informação e comunicação.

Colocar a tecnologia ao serviço da educação é um desígnio comum à Ericsson e aos seus parceiros Connect To Learn, CVMóvel e Fundação PT, e o papel de cada uma delas neste projeto é de extrema relevância para o sucesso do mesmo.

A Ericsson, além de responsável pela formação dos professores e pelo suporte remoto, fornece às escolas equipamentos tecnológicos – computadores, projectores e quadros interativos.

A CVMóvel, que tem vindo a desempenhar um papel de relevo na Sociedade da Informação em Cabo Verde, fornece toda a conetividade necessária para o funcionamento dos equipamentos.

A Fundação PT é a responsável pelos conteúdos: aulas de matemática da Khan Academy traduzidas para português e mapeadas de acordo com o programa curricular de Cabo Verde (1º ao 12º ano); SAPO Scratch, uma aplicação informática que permite ao aluno criar os seus próprios projetos animados, potenciando a sua criatividade e ao mesmo tempo desenvolvendo a aprendizagem de conceitos matemáticos e de lógica; e programa Comunicar em Segurança, que consiste em ensinar a utilizar bem as novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente ao nível do domínio do PC, internet e telemóvel.

Cabo Verde é o primeiro país dos PALOP em África a ser selecionado para a introdução programa Connect To Learn, fruto do Memorando de Entendimento estabelecido entre a Ericsson e a Portugal Telecom, principal acionista do grupo CVTelecom.

Elaine Weidman-Grunewald, Vice Presidente, Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Ericsson, afirma: “O lançamento do Connect To Learn em Cabo Verde é o primeiro marco da parceria da Ericsson com a Fundação Portugal Telecom para colaboração em projetos Technology for Good. Estamos entusiasmados em dar continuidade a esta colaboração, através do uso da tecnologia e competências dos colaboradores de ambas as empresas, para impactar positivamente as comunidades onde trabalhamos”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.