O funeral é hoje: Albertina vai ser enterrada no Luxemburgo

11/04/2014 07:41 - Modificado em 11/04/2014 07:41
| Comentários fechados em O funeral é hoje: Albertina vai ser enterrada no Luxemburgo

Albertina Graça_mulher asssassinada em LuxemburgoOs familiares da cidadã Albertina Graça assassinada pelo companheiro que de seguida se suicidou, procuravam transladar o corpo para Cabo Verde. A família envidou esforços para concretizar o desejo da mãe de “Bitina” que queria que esta fosse a enterrar na sua terra natal, Município do Porto Novo, ilha de Santo Antão. Mas a pedido do filho da vítima, Albertina vai ser sepultada no Luxemburgo, país onde vivia desde 1993.

 

O funeral da malograda acontece nesta sexta-feira no Luxemburgo, às 15 horas, na presença do filho de 14 anos, dos irmãos de Albertina que residem no exterior e de pessoas que conviveram com a vítima. O NN apurou que o filho de Albertina vai permanecer no Luxemburgo, ficando por decidir se vai ficar sob a tutela de uma tia que reside naquele país.

 

Questionados sobre a situação do filho de Albertina, os familiares afirmam que “ele vai viver com um trauma por toda a vida, pois viu a mãe quando tinha sido assassinada. E, ainda assistiu ao suicídio do padrasto. É uma situação que lhe marca a vida e que o deixou em estado de choque. O adolescente está a receber tratamento psicológico para ultrapassar a situação vivida com o assassinato da mãe. E da nossa parte iremos apoiá-lo no que necessitar para que tenha uma vida condigna”.

 

Albertina Graça de 40 anos era natural da localidade de Cabouco Silva, Ribeira das Patas, concelho do Porto Novo, ilha de Santo Antão. Na sua terra natal, a notícia do assassinato da cidadã causou tristeza e revolta no seio dos familiares. Albertina foi assassinada à facada pelo companheiro Emerson, e motivos de ciúmes podem estar na base do crime. A família de Bitina disse que não esperava que Emerson tivesse a coragem de matar a mulher com quem vivia há doze anos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.