Assassinato em Chã D´Cemitério: Quem matou Mileida? Qual o motivo?

8/04/2014 00:13 - Modificado em 7/04/2014 23:48

interrogaçãoMileida Santos de 21 anos, conhecida por Mileidy, foi assassinada à facada nas imediações da Escola de Condução Vlademiro Pires, Chã D´Cemitério, São Vicente. A vítima foi assassinada com dois golpes de faca que lhe atingiram o coração. Os familiares de Mileida asseguram desconhecer os motivos do assassinato mas, perante esta tragédia, pedem Justiça. Os meandros do crime estão a ser investigados pela PJ que procura esclarecer o mistério.

 

Quem matou Mileida? Qual o motivo? Estas duas perguntas, por enquanto, não têm resposta. Familiares e amigos não entendem como aconteceu e muito menos por que aconteceu.

 

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, por volta das 00h e 20 min nas imediações da Escola de Condução Vlademiro Pires, Chã D´Cemitério. Moradores dessa zona ouviram gritos e quando saíram à rua, viram o agressor a fugir e encontraram uma jovem com ferimentos de faca na região do tórax, caída junto ao passeio de uma residência.

 

A Polícia Nacional foi accionada para se inteirar da ocorrência e os Bombeiros para transportarem a vítima ao Hospital Baptista de Sousa. Quando os Bombeiros chegaram ao local, a jovem Mileida Santos ainda respirava e foi conduzida ao HBS onde viria a falecer devido a dois ferimentos de faca que lhe atingiram o coração.

 

Tragédia

Contactado pelo NotíciasdoNorte, Francisco Santos, pai da vítima afirmou que a família está em estado de choque com o assassinato da filha Mileida que residia com uma tia, numa habitação atrás da Casa de Pomba em Monte Sossego.

 

“Por volta das três horas da manhã vieram-me informar que a minha filha foi assassinada em Chã D´Cemitério. É uma tragédia que me abalou, pois nunca esperei perder uma filha de 21 anos de forma tão inesperada, isto é, assassinada à facada e sem saber quem foi o autor. A situação está a provocar sofrimento no seio da nossa família” explica Francisco Santos.

 

Justiça

Questionado sobre os factos que resultaram na morte de Mileida, o entrevistado diz que pelas informações, os indícios apontam para um assalto seguido de homicídio. Sem ter a certeza do motivo da morte da filha, o pai afirma que para esclarecer as dúvidas vai aguardar o desenrolar das investigações da PJ.

 

“Quis saber onde ela tinha ido antes da sua morte e, pela informação da tia com quem vivia, por volta das 22 horas recebeu um telefonema. Sem dizer de quem se tratava saiu à rua e não voltou. Tudo indica que por volta das 00h 30 min regressava a casa quando foi atacada por um indivíduo, cuja identidade ainda não é conhecida. Da sua vida pessoal acerca de um eventual relacionamento amoroso, não sei dar detalhes. Mas soube que ela terá sido atacada e arrastada na zona de Chã D´Cemitério e que de seguida, o agressor esfaqueou-a e pôs-se em fuga”.

 

Francisco Santos assegura que a filha abandonou os estudos e que de momento não trabalhava. O entrevistado deixa de lado as especulações sobre o caso e diz que “espero que o agressor apareça e que Justiça seja feita. Ver alguém morrer dessa forma, ainda por cima um familiar, é doloroso. E se há alguém a agredir e a matar pessoas de forma fria e bárbara em São Vicente, as autoridades devem identificá-lo para que as leis penais sejam aplicadas”.

  1. Zé Black

    Pergunta ao pai: como podem as autoridades fazerem justiça sem nenhuma prova onde agarrar? sem nenhuma testemunha? e digo mais, se prestasses mais atenção a tua filha se calhar ela não estaria na rua a estas horas e ainda podia estar viva. O culpado são sempre os pais, não dão educação suficiente e depois dá nisso. 21 anos, nem escola ne trabalho, é o que estas miudas querem actualmente, e a culpa e de quem? eu digo, é dos pais, da falta de educação em casa.

  2. Mindelense

    O caso é triste e lamentável. No entanto, a família que agora apresenta-se desesperada e incrédula deve saber que essa miúda era de vida nocturna. Eu reconhecia-a através da foto que foi publicada. Tantas vezes me parou na estrada às tantas da madrugada!? Vivia do seu expediente nocturno, pelas ruas de Mindelo (Praça Nova, Avenida Marginal..). Portanto, a família devia saber que ela tinha essa vida nocturna e que neste mundo perigoso, a qualquer momento podia estar metida em sarilhos. Uma pena!

  3. FR

    Uma Tristeza! Mais um jovem , com um futuro pela frente a ver a sua vida ceifada de forma tão brusca!
    Toda a vez que vejo uma notícia dessas fico mesmo triste e com o coração nas mãos.
    A toda a família, os meus sinceros pêsames!

  4. Mindelense 1

    OH MINDELENSE, ELA PODIA SER DE EXPEDIENTE DE VIDA NOTURNA OU DIURNA OU MNININHA DVIDA FACIL Q É DIFICIL.
    NINGUEM TEM DIREITO DE TIRAR A VIDA A NINGUEM.
    PROBLEMA NAO EH SO DOS PAIS MAS TBEM DESSE GOVERNO Q ABANDONOU SVTE HÁ MUITO.

  5. cidadã

    Vc eh um idiota!!!respeite a familia… comentarios desnecessarios desse tipo deviam ser bloqueados

  6. Luis Geronimo

    Cuidado sr ze Black… ” Filho és .. pai serás”.. Se é que não tem filhos. Muita cautela com o que se escreve.

  7. DY

    Lindinalva Santos, bo te defende colega de profissão??? mi tambem um te otcha que culpado pode ser de pais sim, a partir de moment cbo te permiti bo filha abandona escola.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.