FC Derby vacila e empata com Desportivo Nhagar

8/04/2014 00:06 - Modificado em 7/04/2014 23:38
| Comentários fechados em FC Derby vacila e empata com Desportivo Nhagar

aderito senaO FC Derby, campeão regional de São Vicente teve uma exibição apagada no jogo inaugural diante do Desportivo Nhagar para o Campeonato Cabo Verde 2014. A equipa treinada por Almara não esteve a altura das expectativas dos adeptos que esperava a vitória sobre um adversário que estreava na competição. Os derbianos desiludiram quem assistiu o empate a uma bola, se não fosse o sacrifício do seu guarda-redes. William defendeu com as mãos uma bola fora da área, e assim FC Derby não saiu do jogo com uma derrota.

 

O Estádio Adérito Sena recebeu o jogo entre FC Derby, de São Vicente e Desportivo Nhagar, campeão de Santiago Norte. As perspectivas antes do início do jogo apontavam que a equipa campeão de São Vicente era favorita e que o adversário veio a Mindelo buscar um empate, e em caso do deslize do FC Derby somar um triunfo.

A história do jogo resume-se num Derby, aquém das expectativas que não soube sobrepor o seu modelo de jogo, porque a equipa jogou à sombra da bananeira, na base da lentidão em executar os lances. Os minutos foram passando e os derbianos nas bancadas mostravam a sua insatisfação perante a falta de empenho de alguns atletas em campo. Parecendo satisfeitos com o empate, quando “deveria procurar os três pontos, por estarem inseridos no grupo de titãs”, o FC Derby foi surpreendido pelo Desportivo a passagem dos 79´

Na sequência de um canto, o camisola 14 do Nhagar, Txudu aproveitou a passividade dos adversários para chutar para o fundo da baliza. O guarda-redes Wiliam nada podia fazer porque Txudu executou da melhor forma o remate, desviando a bola do guarda-redes, que bem esticou para evitar que a bola transpusesse a linha de baliza.

Satisfeito com o resultado, o Desportivo Nhagar começou a defender o 1-0, e o FC Derby desesperado com a situação foi à procura do empate. E foi num momento de desespero para evitar o descalabro em jogo de estreia, que aos fez um empate. Os derbianos foram à procura da vitória, mas através de um erro grave do central, Biok, a equipa esteve a beira de sofrer a derrota.

Decorria 93´, quando Biok recebeu a bola e invés de passa-la ao lateral direito, conservou-a nos pés e sem noção de linha de jogo entregou-a a um adversário. O Desportivo Nhagar aproveitou a oferta para se lançar no contra-ataque e o guarda-redes William para evitar o golo saiu da grande área, e quando um adversário picou-a por cima do corpo. O jovem guarda-redes em sacrifício em prol da equipa cortou a bola com as mãos. Wiliam foi expulso pelo árbitro, mas o jogo terminaria de seguida com empate a uma bola.

Resultados

O FC Derby teve uma das piores exibição da presente época, mas apesar do resultado com o Desportivo Nhagar aproveitou do empate nos restantes jogos do grupo A. A Académica do Porto Novo e o Sporting da Praia empataram a zero, e o Sporting da Brava e o Paulense empataram a uma bola. Com estes resultados, todas as equipas somam um ponto.

No grupo B, o CS Mindelense é líder depois de golear a Académica da Boa Vista por 4-0. E, ainda com três pontos está o Atlético de São Nicolau que venceu a Académica do Maio por 1-0. No outro jogo do grupo, a Verdun do Sal empatou a duas bolas com a Académica do Fogo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.