Desafio a Ministra da Saúde: Abaixo-assinado circula no HBS a contestar a nomeação do novo director

26/06/2012 01:35 - Modificado em 26/06/2012 01:49


NN sabe que a classe médica e pessoal auxiliar de serviço do Hospital Baptista de Sousa realizaram uma reunião de emergência para decidir a sua posição sobre a indigitação de Vanda St’Aubyn para substituir Jorge Tiene na direcção do HBS. Já que o nome foi apresentado pela ministra da Saúde, Cristina Fontes, mas contou com a forte oposição da maioria dos profissionais da saúde daquela estrutura hospital. O caldo entornou e agora temos um “braço de ferro” entre o pessoal do HBS e Cristina Fontes, uma vez que no HBS já circula um abaixo-assinado a contestar a nomeação de St´Aubyn.

A indigitação de Vanda St´Aubyn para substituir Jorge Tiene na direcção do HBS não foi recebida de ânimo leve pela classe médica e pessoal auxiliar de serviço dessa unidade hospitalar. Uma vez que os trabalhadores do HBS não conseguem digerir esta nomeação pelo facto da ministra da saúde ter ido buscar alguém de fora e que não está por dentro dos problemas que afectam o hospital. O NN apurou que o pessoal do Hospital Baptista de Sousa já fez saber a ministra que não aceitam o nome indicado e que “ defendem que o novo director do HBS deve ser um médico que trabalha no Hospital”.

Para dar continuidade a contestação, os profissionais da saúde do HBS realizaram uma reunião de emergência, nesta quinta-feira. NN sabe que dessa reunião saiu a decisão de elaborar um abaixo-assinado que irá passar pelos diversos sectores que compõem a estrutura hospitalar. Posteriormente ela será enviada a Ministra da Saúde, no sentido dela apreciar o documento e tomar uma decisão quanto a nomeação do novo director do HBS.

Com esta reunião de emergência, o caldo entornou e parece estar-se perante um “braço de ferro” entre o pessoal do HBS e Cristina Fontes. Só que o degradar das relações entre os trabalhadores e a ministra pode ter consequências no funcionamento dessa estrutura hospitalar “ numa altura em que muitos defendem que é preciso alguém da casa para pôr a casa em ordem”. E na verdade segundo o que apuramos a maioria do pessoal do HBS defende os nomes do ex-delegado de saúde, José Aguiar, Ernesto Rocha, Francisca Inocêncio, Alcides Gonçalves ou João Sabino como pessoas ideais para assumirem a chefia dessa estrutura hospitalar. Mas o problema é que do domínio público a teimosia da Ministra Cristina Fontes quando defende as suas posições.

 

  1. Nuno Ventura

    Se a Senhora Ministra falar com o BCA ou com o BAI fica logo elucidada acerca da competência para chefiar e para se relacionar com subordinados e superiores da sua escolhida Vanda Loira.

  2. fifi

    Mais uma questao de favorecimento de camaradas….

  3. amiga

    sinceramente!!!!
    Essa Vanda St.Aubyn não toma juízo mesmo!
    Não conseguiu “arrumar” a agenciazinha do BAI em S.Vicente ainda acha que conseguirá fazê-lo no HBS?
    Senhora Ministra, eu que tinha uma certa simpatia e admiração pela sua pessoa, estou decepcionda!

  4. amiga

    Preste mais atenção!

  5. Tafu

    Os médicos tem toda a razão quem deve ter este cargo é quem trabalha em casa porque são eles quem conhecem todos as dificuldade do hospital.Há muita gente competente ali para desempenhar este cargo dois grandes nomes a Drª Francisca Inocêncio e Dr. José Aguiar e eles já deram prova.Agora a ministra está a fazer algum favor a esta srª e aproveito para uma pergunta o porque deste favor é porque ela descabela por paicv sem pudor? Dêem a direcção ou Drª Francisca ou Dr.José Aguiar e não se fala mais.

  6. JAO PARADELA

    E SO COLOCAR A DRA.CONCEICAO PINTO,OU O DR.JOSE LUIS OU O DR.SOUSA SANTOS,VOCES VAO A VER COMO E QUE O HOSPITAL BAPTISTA DE SOUSA VAI DESTRUIR COMPLETAMENTE A ZERO.DR,ERNESTO ROCHA,DRA.EMELI,DR. SABINO ,TAMBEM SERAO MESMO LIXO.OS MELHORES QUE ESTAO POSICIONADOS NESTE MOMENTO PARA ASSUMIR A DIRECAO DO HBS.E A DRA.FILOMENA RODRIGUES,A DRA.FILOMENA MARTINS,O DR. BERNALDINO OU O DR.TITO RAMOS.OS OUTROS NAO SIRVEM .PIOR SE FOSSE ALGUNS DOS MEDICOS COMO HERNESTO HERNANDEZ,,.VICTOR HUGO E CAMILO

    • Tidjo

      Caro amigo vocé não conhece os médicos do HBS e demostra que não há tido relacionamento com os médicos referidos , pelo que sua opinião carece de sentido. Investigue o comportamento ético desses médicos e compare com outros que desvia os doentes do hosp. para sua Clinica Particular , ceteza que mudará de opinião.

    • Tidjo

      Caro amigo vocé não conhece os médicos do HBS e demostra que não há tido relacionamento com os médicos referidos , pelo que sua opinião carece de sentido. Investigue o comportamento ético desses médicos e compare com outros com o Dr Mario que desvia os doentes do hosp. para sua Clinica Particular , ceteza que mudará de opinião.

  7. amiga

    eSTA LOIRA OXIGENADA DEVIA SER A PRIMEIRA A DIZER “NÃO”!mAS ELA FEZ TODO UM ESFORÇO DE CAMPANHA PARA SER CHAMADA PARA ALGUMA COISA!!!!
    eSTAMOS NA rEPUBLICA DAS BANANAS, DA CAMARADAGEM!
    eU COMO CIDADÃ QUE PAGA IMPOSTOS, IMPOSTOS ESSES QUE VÃO PAGAR O SALÁRIO DESSA SENHORA, GOSTARIA DE SABER EM QUÊ É QUE A SENHORA MINISTRA SE BASEOU PARA A NOMEAR!sIM, COM TANTA GENTE EXPERIENTE, POR EXEMPLO O dR. aGUIAR QUE JÁ DEU PROVAS!
    sENHORES DOUTORES FAÇAM SIM ABAIXO ASSINADO NÃO COMPACTUEM COM ESTA FARÇA!

  8. Manuel Oliveira

    Sra.. Ministra quem meté ocê ness soc de sempé e depós fetchal boca? Ess alguém, Sra. Ministra é de quês que’s te tchemá amig da onça, se uvi! ‘non se se tava uvi, se se tava sctá, dvera se’n dava caí ness esparrela. E clôr ness temp ei tem quem que ti be pagal bem cor…

  9. administrativo

    os médicos devem ir cuidar dos pacientes, pois foi para isso que eles passaram tantos anos estudando. Uma empresa ou instituição, deve ser gerida e administrada por um gestor de empresas e não por um gestor do corpo humano. Quanto a competencia da Dra Vanda, pode ser que ela não sirva para este cargo, mas então que a ministra escolha uma pessoa com experiência, postura e competencia para o cargo.

  10. ca tem

    ao que chegamos!!!! nem convem dizer o nome!! a Sr. Ministra deverá saber como se chama essas nomeações melhor do que ninguém!!! nomear alguem que nem competencia nem experiencia tem neste ramo é triste!! mas n tem culpa (se calhar até tem) a nomeada porque ela para entrar tem que ser nomeada e por quem?? Ministra da Saúde, logo quem desenho o papel de incompetencia é a propria ministra da saúde

  11. valora

    Não é de estranhar. A ministra só tem parasitas, mentitosos, tecnicos ultrapassados negados de outros ministérios, ladrões a mandarem e a fazerem o que quizerem naquele ministério e nós no hospital a trabalhar duro e ainda dizem que nao vao pagar as velas do mes passado. Enquanto isso dizem que por lá os ladrões andam so a passear para o estrangeiro ( dois ladrãozecos que foram tirados dos hospitais por incompetencia). Força pessoal de s. vicente a seguir seremos nós.

  12. lili

    e o que dizem dos ladrãozecos do ministerio da saúde a passear no estrangeiro (os que sairam de outros hospitais e agora são reis no MS)? Deixem a vanda em paz pelo menos ela não rouba. Em vez de verem o que esta a acontecer de mais grave, preocupam-se com a vanda loira. Há que denunciar as atrocidades que se dizem estar a acontecer no ministerio da saúde. Dizem que nunca se viu igual.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.