Finalistas da ULCV promovem semana da comunicação

26/06/2012 00:47 - Modificado em 26/06/2012 00:47
| Comentários fechados em Finalistas da ULCV promovem semana da comunicação

Os finalistas do curso de ciências da comunicação da Universidade Lusófona de Cabo Verde realizam durante o período de 25 a 30 de Julho a semana da comunicação. Esta é uma semana dedicada inteiramente ao tema da comunicação abarcando as duas vertentes do curso, jornalismo e multimédia. Os alunos pretendem dessa forma terminar os quatro anos de formação académica criando um diálogo directo com a sociedade mostrando o trabalho desenvolvido durante o período de formação.

Durante esta semana no espaço da universidade serão exibidos os trabalhos dos alunos tanto como textos, reportagens radiofónicas e televisivas, produções multimédia e exibição do filme “tu és um português” produzido pelos alunos da vertente multimédia.

Além das amostras haverá um espaço de debates, reflexão e de workshops voltados para a comunicação. Temas como o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, linguagem não-verbal, web jornalismo e jornalismo online, fazer muito com pouco na realização e produção de telefilmes serão temas de palestras. Uma tertúlia está reservada para o dia 29 sobre o lugar da Comunicação Social em Cabo Verde que pretende juntar alunos, profissionais de comunicação e sociedade civil num mesmo espaço para discutir sobre o tema.

Na cerimónia de abertura o Professor João Almeida que acompanhou os alunos durante a maior parte da sua formação disse que “a universidade não faz sentido sem a palavra produção” e que vê com bons olhos a iniciativa dos alunos. A Reitora Iva Cabral diz que iniciativas como estas que orgulham a universidade.

O ponto marcante desse primeiro foi a atribuição do nome de Aníbal Cabral a sala de multimédia em homenagem ao professor recém-falecido. A Reitora familiar do falecido professor diz-se sensibilizada com a atitude dos alunos na atribuição do nome a sala de multimédia onde ele trabalhava com eles.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.